Câmara celebra Dia do Corretor com entrega do certificado Diocleciano Moreira Alves

por Fernanda Morais publicado 30/08/2023 08h11, última modificação 30/08/2023 08h11
Câmara celebra Dia do Corretor com entrega do certificado Diocleciano Moreira Alves

Foto: Ismael Vieira

Na noite da última terça-feira (29.ago) a Câmara Municipal realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Corretor e entrega do certificado Diocleciano Moreira Alves. A iniciativa partiu do vereador Jakson Charles (PSB), com respaldo dos demais parlamentares.

“Tenho orgulho de ser o autor da Lei que criou o Dia do Corretor. É a minha profissão e me sinto um representante da categoria nesta Casa de Lei”, disse Jakson. Jakson Charles disse ainda que o certificado entregue aos homenageados da solenidade não poderia ter levado outro nome.

“Deocleciano era um visionário e foi pioneiro neste setor. Acreditou na cidade e hoje seus filhos seguem nesse ramo que colabora muito para o desenvolvimento do município”, frisou Jakson.

O presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV), disse que os profissionais corretores estão diretamente ligados a economia das cidades. 

“Conhecem, no nosso caso, Anápolis e todas as suas potencialidades. Hoje vejo profissionais mais experimentados e outros corretores em início de carreira sendo homenageados. Parabéns pelo dia de vocês”, disse o presidente da Câmara. 

Os vereadores Frederico Godoy (Solidariedade), Jean Carlos (União) , Seliane da SOS (MDB) Hélio Araújo (PL), também participaram da sessão solene. 

“Tem muitos amigos sendo homenageados. Também sou corretor e não é fácil porque também trabalhamos com sonhos e lidamos com vários tipos de clientes sempre estamos com a missão de corresponder expectativas”, disse Frederico Godoy.

Jean Carlos frisou que cada um, dentro da sua área de atuação, faz parte da cadeia econômica dos municípios. Já o vereador Hélio Araújo destacou que Deocleciano Moreira Alves fez escola no setor imobiliário de Anápolis.

“Vocês conseguem enxergar o desejo das pessoas. Realizam sonhos, atendem públicos diferenciados e estão sempre compreendendo qual é o desejo dos clientes”, pontuou Seliane da SOS.

A deputada Vivian Naves (PP), primeira-dama de Anápolis, prestigiou a solenidade. A parlamentar  elogiou a versatilidade dos corretores que precisam se atualizar a cada dia para atender as mudanças no mercado.

“Realizam sonhos e estão diretamente ligados ao crescimento e a economia do município”, destacou.

Data

O Dia do Corretor é celebrado em 27 de agosto. O representante do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci- GO), Eduardo Brito, elencou o suporte que o órgão oferece aos seus associados e frisou a importância do papel da mulher no mercado imobiliário.

“Já ministramos mais de 400 cursos para manter nossos corretores preparados para o mercado que é sempre dinâmico. Quanto as mulheres estamos atentos às questões de assédio moral e o sexual. Não tem espaço para essa prática. Denunciem corretoras”, pediu Eduardo.

A Família de Deocleciano Moreira Alves, que dá nome ao certificado que homenageia a categoria, foi representada pela filha do empresário, Flávia Moreira Zani. 

“Toda nossa família agradece esse reconhecimento. A vida do meu pai foi breve, mas ele deixou o seu legado para Anápolis. Ele sonhava grande e acreditava na cidade. Espero que ele seja sempre lembrado pelo seu pioneirismo e colaboração com o crescimento e desenvolvimento de Anápolis”, agradeceu.

O presidente da Associação dos Corretores de Anápolis, (Acian), Dario Sardinha, e o vereador licenciado, Leandro Ribeiro (PP), no evento representando a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (SIC), também participaram da solenidade. 

Homenageados

CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Goiás (representado pelo seu presidente, Eduardo Coelho Seixo de Britto)

ACIAN – Associação dos Corretores de Imóveis de Anápolis (representada pelo seu presidente, Dario Alvino Sardinha de Lisboa Júnior)

Flávia Moreira Alves Zani, filha de Deocleciano Moreira Alves, representando a família de Diocleciano

Gregory Rosa Vieira
Marcel Marques de Abreu
Márcio Marques de Abreu
Tiago Diego Peixoto
Valdirene Rodrigues Alves
Suelen Valéria da Silva
Mariana de Camargo
Juliene Gonçalves Ferreira
Gabriela Rodrigues Melo
Larissa Lage Viturino
Ronilda Pereira Cândido Neves
Alessandra Cunha Vilela
Luciana Aparecida Resende
Cintia Muriele Rodrigues Araújo
Priscila Alcântara Cabral Dias
Fernando Henrique Bernardo Silva
Edvânia Rita de Lima
Alex Júnio de Campos
Felipe Lamon Nascimento
Gabriel Batista Fernandes
Diego Santana de Melo
Mesaque Ribeiro
Márcia Tiele Sousa de Oliveira
Guilherme Pina Moura
Ana Cláudia Hajjar
Núbia Freitas dos Santos
Higor Almeida Machado
Ederval Rodrigues de Araújo
Danielle Mendonça Damaceno Miranda
Andreza de Paula
Ângelo Abel Madruga Neto
Ephraim Ferreira Souto
Ildomar Afonso Caldeira
Sérgio Henrique Fenato
Reginaldo Pereira Maia
Ítalo Felipe Barbosa
Adriane Cipriano da Silva
Marcos Vinicius Dutra da Silva
Alberto Pereira da Silva Júnior
Dayane Corrêa de Paiva
Taquimoni dos Santos Jesus
Aécio Silva Souza
Danilo Ribeiro

registrado em: