Câmara articula compensação ambiental para viabilizar construção de novo centro esportivo do Jardim Progresso

por Orisvaldo Pires publicado 28/12/2021 12h03, última modificação 28/12/2021 12h03
Câmara articula compensação ambiental para viabilizar construção de novo centro esportivo do Jardim Progresso

Câmara articula compensação ambiental para viabilizar construção de novo centro esportivo do Jardim Progresso

Numa articulação da Câmara de Anápolis, por meio da ação do presidente Leandro Ribeiro (PP) e do vice-presidente Domingos Paula (PV), junto à administração municipal, foi estabelecida compensação ambiental que permite a realização de obras de revitalização do Centro Esportivo do Jardim Progresso pela Prefeitura. Os trabalhos começaram na manhã desta terça-feira (28.dez), executados pela empresa Rebrax Ltda.

O início das obras foi acompanhado por Leandro Ribeiro e Domingos Paula, além do vereador Frederico Godoy (SD). “Essa é uma praça esportiva tradicional, importante para o Jardim Progresso e para toda a cidade. Mais que impulsionar a prática esportiva, o novo centro esportivo será um espaço de promoção da saúde, do lazer e de melhor qualidade de vida para as pessoas. Fica nosso reconhecimento ao prefeito Roberto Naves”, disse Leandro Ribeiro.

Domingos Paula também destacou a atenção dada pelo prefeito a este projeto. Segundo ele, por meio de compensação ambiental, uma obra desta envergadura alcança benefícios relevantes para a comunidade, sem onerar os cofres públicos. “Há algum tempo acompanhamos o projeto, atentos na busca da oportunidade de uma compensação ambiental. A Câmara de Anápolis e os vereadores priorizam os projetos importantes para o desenvolvimento da cidade e de seus moradores”, disse o vice-presidente.

Assim como Leandro Ribeiro e Domingos Paula, o vereador Frederico Godoy é desportista. E, como tal, reconhece a importância de uma obra como esta em execução no Jardim Progresso. Disse que soma forças aos demais vereadores para atender às demandas da área do esporte e lazer, “pois entendemos que os legisladores têm papel fundamental para, em parceria como a Prefeitura, encaminhar a execução de projetos essenciais para cuidar das pessoas”.

ESTRUTURA
O diretor da Rebrax, Marcelo Morais Gomes disse que a parte da empresa deve ser concluída em três meses, considerando a colaboração do tempo. As máquina, caminhões e trabalhadores já estão na área, fazendo a limpeza do local, para iniciar as obras de infraestrutura. O projeto, além da revitalização do gramado, prevê a construção de parque infantil, pista de caminhada, espaço de convivência (quisques), academia, quadras de areia, arquibancadas, arborização/paisagismo, reforma do alambrado e construção de área para estacionamento.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)