Câmara aprova projeto que autoriza Executivo a dar ajuda financeira para fomentar turismo religioso

por marcos — publicado 21/02/2017 11h45, última modificação 22/02/2017 07h58
Câmara aprova projeto que autoriza Executivo a dar ajuda financeira para fomentar turismo religioso

Câmara aprova projeto que autoriza Executivo a dar ajuda financeira para fomentar turismo religioso

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (21), em 1º turno de votação, projeto de lei assinado pelos vereadores Lélio Alvarenga (PSC) e Pastor Elias Ferreira (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento a entidades que realizam eventos religiosos em Anápolis.

Originalmente, o projeto especificava somente três congressos que teriam direito a receber ajuda de R$ 15 mil nesta época do ano: Umada (União das Mocidades das Assembleias de Deus Madureira de Anápolis), Festival de Jesus da Renovação Carismática Católica e Comepe (Congresso das Mocidades Pentecostais).

Uma emenda do vereador Domingos Paula (PV), aprovada pelos vereadores, ampliou esse leque de possíveis beneficiados, não especificando apenas três congressos, mas todos aqueles que “tradicionalmente já fazem parte do turismo religioso da cidade”.

O projeto de lei estabelece a correção anual desse valor de R$ 15 mil, tendo como base o índice IGP-M, da Fundação Getúlio Vargas.

Antes da votação, durante o pequeno expediente, os vereadores Lélio e Pastor Elias usaram a tribuna para defenderem a propositura.

“É muito importante essa contribuição. Todos os prefeitos puderam nos ajudar, contribuindo dentro da forma da lei e esperamos que não seja diferente agora. Temos exemplos de gente que deixa de usar drogas para participar dos eventos religiosos de Anápolis”, discursou Pastor Elias.

Além da importância religiosa, Lélio também frisou a grande movimentação de turistas na cidade durante os eventos, que beneficiam a economia local. Segundo o vereador, além da tradição, são eventos que movimentam os setores de transporte, alimentação e hospedagem. Outra virtude dos encontros religiosos é que eles são feitos de forma ordeira, ou seja, não há prejuízo algum para a cidade. “Ao contrário, a palavra de Deus tem trazido uma grande incumbência para as pessoas mudarem de vida”.