Câmara aprova Moção de Repúdio ao árbitro que teria ignorado pênalti em favor do Anápolis no Campeonato Goiano

por Orisvaldo Pires publicado 14/03/2023 14h19, última modificação 14/03/2023 14h19
A Câmara Municipal de Anápolis, numa iniciativa da Mesa Diretora, aprovou Moção de Repúdio à atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa), que apitou o jogo Anápolis x Goiás, na noite de sábado (11). Especialmente em função de uma lance no qual supostamente teria acontecido uma penalidade em favor do time anapolino, não assinalado pelo árbitro. E nem mesmo houve intervenção do árbitro de vídeo (VAR), para esclarecer o lance. A Moção foi encaminhada à Federação Goiana de Futebol (FGF), à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à comissão de arbitragem de Goiás.
Câmara aprova Moção de Repúdio ao árbitro que teria ignorado pênalti em favor do Anápolis no Campeonato Goiano

Câmara aprova Moção de Repúdio ao árbitro que teria ignorado pênalti em favor do Anápolis no Campeonato Goiano

O assunto foi abordado na tribuna pelo vereador Luzimar Silva (PMN), que já foi vice-presidente do Anápolis e presidente da Torcida Independente Tricolor (TIT). Segundo ele o árbitro “estragou a festa” do torcedor tricolor que quase lotou o Estádio Jonas Duarte. “O árbitro estava a três metros do lance, e nada foi marcado”, reclamou o vereador.

Luzimar Silva, na tribuna, divulgou o áudio enviado ao seu aplicativo de mensagens pelo vice-presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Luiz Pitta, em resposta a uma reclamação sobre o referido lance contestado. No áudio Pitta lembra que várias vezes ajudou o Anápolis, em situações como o registro de jogadores “em cima da hora”. Disse também que erro de arbitragem acontece e que Wilton Sampaio não teve culpa no lance reclamado. No final Pitta disse que tem “o maior respeito pelo Anápolis” e que a diretoria do clube sabe o “quanto já fizemos para ajuda-los”.

Luzimar Silva classificou a fala do dirigente como tentativa de “justificar um erro, com outro”. Disse que os prejudicados nessa história são os torcedores, o clube e a cidade. “Tem torcedor que vende o botijão de gás para acompanhar o time e a diretoria se desdobra para manter o time em campo”, disse o vereador. Ao final disse que o que ocorreu no Estádio Jonas Duarte “foi uma vergonha e ajuda a desanimar o torcedor a ir ao estádio”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: