Câmara aprova Festival da Cultura Hip Hop

por geovana — publicado 30/11/2016 15h06, última modificação 30/11/2016 15h06
Câmara aprova Festival da Cultura Hip Hop

Câmara aprova Festival da Cultura Hip Hop

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a sessão ordinária de quarta-feira (20.nov.2016), em primeira votação, o projeto que cria o Festival Motriz da Cultura Hip Hop em Anápolis, proposto pela vereadora Professora Geli Sanches (PT)

O evento deverá ser realizado anualmente no mês de junho, e será incluído no calendário de atividades culturais de Anápolis.

A vereadora Professora Geli Sanches esclareceu que o projeto é necessário pela importância do movimento Hip Hop Desenvolvimento Social, Político, Cultural e Econômico da cidade. “O Hip-Hop é um fator de Transformação Social e Empoderamento da Juventude Negra. O Festival MOTRIZ DE HIPHOP, atinge um público heterogêneo e se preocupa em repassar valores importantes tais como a formação político-cultural crítica desse cidadão, e se preocupa em fazer o jovem se entender como sujeito na sociedade”, justificou.

A petista reforçou que o movimento HIP HOP atrai vários jovens através da Arte e da Cultura, denunciam a exclusão e a opressão a que estão submetidos e apontam para a necessidade de construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. “É a cultura das ruas, movimento de reivindicação e voz das periferias, que se traduz no canto do rap, com suas letras questionadoras, na instrumentação dos DJs, na break dance, na pintura do grafite, entre outras manifestações, construindo um movimento protagonista das lutas e dos avanços da sociedade brasileira. A inclusão social, através da cultura e manifestações artísticas como o Hip-Hop é imprescindível no combate a violência e estímulo à inclusão social”, finalizou a parlamentar.

 

 

registrado em: