Câmara aprova campanha Torcida Premiada, que incentiva pagamento de impostos e apoia futebol na Divisão de Acesso

por Orisvaldo Pires publicado 07/10/2021 09h43, última modificação 07/10/2021 09h43
Câmara aprova campanha Torcida Premiada, que incentiva pagamento de impostos e apoia futebol na Divisão de Acesso

Câmara aprova campanha Torcida Premiada, que incentiva pagamento de impostos e apoia futebol na Divisão de Acesso

Por unanimidade o plenário da Câmara Municipal de Anápolis aprovou, em segunda votação, o projeto de lei, de iniciativa do Executivo municipal, que institui a campanha Torcida Premiada 2021. O objetivo é promover a conscientização da população quanto à relevância social decorrente do pagamento de tributos municipais, com incentivos específicos na distribuição de ingressos e cupons.

Na audiência pública de prestação de contas, realizada em 30 de setembro, o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP) solicitou ao prefeito Roberto Naves (PP) que encaminhasse o projeto ao Legislativo, considerando que, com a flexibilização da matriz de risco em relação à Covid|-19 e o retorno do torcedor ao estádio, o programa beneficiaria a Anapolina, na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.

Na segunda-feira (4.out) o prefeito Roberto Naves encaminhou o projeto à Câmara, com pedido de urgência na tramitação. Segundo ele, além de incentivar a presença do torcedor, é forte instrumento de incentivo ao pagamento em dia dos impostos municipais, como ISS, IPTU e ITU. A matéria foi lida em plenário, depois analisada e liberada pelas comissões, e votada em dois turnos na terça-feira (5.out) e na quarta-feira (6.out).

Leandro Ribeiro agradeceu ao prefeito Roberto Naves por atender à solicitação, aos vereadores pela agilidade no trâmite nas comissões, e disse que a campanha Torcida Premiada é essencial para que a Anapolina tenha condições adequadas de disputar o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Após a aprovação no Legislativo, o Autógrafo de Lei é encaminhado ao Executivo, para sanção. Assim que publicado, passa a valer. "Como um apaixonado pela Anapolina, já convido toda a torcida colorada a participar. Para o jogo diante do Goiatuba, dia 17 de outubro, serão 2,5 mil ingressos disponíveis para troca", comemorou.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Jakson Charles (PSB) disse que o Legislativo recebeu o projeto Torcida Premiada como uma “demonstração que, seguindo os protocolos de segurança sanitária, aos poucos vamos retomando nossa rotina após um duro período de pandemia”. Ressaltou as principais finalidades do programa: incentivar os contribuintes a pagarem seus tributos e ajudar a Anapolina a retornar à elite do futebol goiano, “que é seu devido lugar”.

INGRESSOS
O projeto estipula que serão adquiridos, no máximo, 2,5 mil ingressos a cada jogo realizado no Estádio Jonas Duarte, pela Anapolina. O valor máximo de cada ingresso é R$ 20. Assim, a cada partida em Anápolis o clube pode receber até R$ 50 mil. Os ingressos são adquiridos por consignação, diretamente junto à Federação Goiana de Futebol (FGF).

Serão aceitos para troca comprovantes de adimplemento de impostos como IPTU e ITU, e notas fiscais de arrecadação do ISS emitida no máximo a 30 dias da realização da partida. Cada inscrição imobiliária ou tomador tem direito a dois ingressos, limitado a quatro ingressos por cadastro de contribuinte.

Até agora a Anapolina realizou dois jogos pela Divisão de Acesso e acumula duas derrotas: 1x2 para o Morrinhos (fora de casa) e 0x1 para o Inhumas, no Jonas Duarte. A Xata volta a jogar dia 13 de outubro, diante do Goiânia, na capital.  O próximo jogo em Anápolis – que já pode ser contemplado pelo Torcida Premiada – está agendado para o dia 17 de outubro, às 16 horas, diante do Goiatuba.