Câmara apresenta representante anapolino no Campeonato Goiano de Futebol Feminino

por julio — publicado 19/09/2019 16h10, última modificação 19/09/2019 16h55
Câmara apresenta representante anapolino no Campeonato Goiano de Futebol Feminino

Câmara apresenta representante anapolino no Campeonato Goiano de Futebol Feminino

 

A apresentação da diretoria e parte do elenco do Anhanguera, que vai disputar o Campeonato Goiano de Futebol Feminino Adulto, ocorreu nesta tarde (18.set), no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo, com o apoio da Câmara Municipal. A equipe participará da competição, com início marcado para domingo, que reúne também Aliança, Goiás e Independente (Rio Verde), primeiro adversário das anapolinas.

A estreia em casa está marcada para o dia 29 de setembro, no estádio Zeca Puglise. O regulamento da competição prevê os quatro times jogando em turno e returno. Quem for campeão de cada turno, disputa o título. Agora, caso a mesma equipe vença os dois turnos, ela será campeã direto. Na visão da vereadora Thais Souza (PSL), a existência do Anhanguera valoriza a mulher e o esporte coletivo. Segundo ela, o público feminino terá chance de praticar a modalidade e assistir às partidas.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB), destacou que a gestão municipal se empenha em valorizar as modalidades esportivas. De acordo com ele, não é só Anápolis e Anapolina, durante o Campeonato Goiano e o Brasileiro, que têm vez na Cidade. "O vôlei, o basquete e, agora, o futebol feminino. O torcedor é quem sai ganhando, com o apoio da Prefeitura", declarou.

Luzimar Silva (PMN), que teve participação na torcida e na direção do Tricolor da Boa Vista, enalteceu a Prefeitura por apoiar o futebol feminino. Para ele, os clubes ganham, pois podem usufruir dos benefícios concedidos pelo poder público. Domingos Paula (PV) falou que o futebol profissional, o amador, o varzeano e outras modalidades coletivas são contemplados com a Torcida Premiada e isso faz uma diferença muito grande, porque os recursos municipais são direcionados somente ao esporte.

O prefeito Roberto Naves (PTB), que recebeu uma camisa do Anhanguera da direção do clube, reiterou o compromisso de apoiar o esporte anapolino. Na oportunidade, ele anunciou a construção de Estações do Esporte em alguns bairros e a 1º Copão de Futebol Varzeano de Anápolis "Miguel Squeff".

"Investir no esporte é tirar pessoas de atitudes erradas e nosso sonho é construir uma cidade cada vez melhor, por isso antecipo estes investimentos", valorizou o prefeito. Ele destacou que 2019 está sendo um ano de notícias boas quanto ao esporte. Para ele, atender a toda população é o objetivo principal em suas ações.

Anhanguera

Acompanhado do presidente Juarez Ramos, o vice-presidente Warditon Dutra contou que foram realizadas duas peneiras para a formatação do elenco que disputará o Campeonato Goiano. Segundo ele, 28 jogadores foram selecionadas, sendo que a maioria é de Anápolis e outras representam Corumbá, Goianápolis e Jandaia. O dirigente destacou que o Anhanguera possui duas jogadores de destaque nacional, que são Letícia Borges (ex-Inter-RS) e Guaciara. Ela atuou na Ponte Preta no último Campeonato Paulista.

Na concepção de Warditon Dutra, que já trabalhou nos clubes anapolinos, desde a escolha das garotas, a intenção do Anhanguera era a de montar uma equipe competitiva para fazer um bom papel na competição. Para ele, se o time anapolino disputar o título, é um lucro muito grande. Apoio, segundo ele, está tendo. Agora, na sua visão, dentro de campo espera-se resultado positivo.

Karim Abrahão, secretário municipal de esportes, atendendo a um pedido do prefeito, a praça esportiva que sediará os jogos do Anhanguera está sendo preparado para dar todas as condições logísticas e de segurança durante os jogos. Ele falou que o sistema de iluminação está ganhando reparos, assim como os vestiários, que precisam atenderas necessidades das atletas.

A zagueira Maisa agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e declarou que a competição será uma oportunidade para Anápolis divulgar o futebol feminino. Para ela, o esporte em Goiás ainda está em formação e tem tudo para crescer. A atacante Geovana marcou presença também na apresentação e disse que espera uma boa estreia e que o público acompanhe os jogos e incentive as jogadoras durante as partidas no estádio Zeca Puglise.

 

Foto: Ismael Vieira / Diretoria de comunicação