Câmara apóia reestruturação do Conselho Municipal de Turismo e indica membros para a entidade

por orisvaldo — publicado 02/04/2019 16h31, última modificação 02/04/2019 16h31
Câmara apóia reestruturação do Conselho Municipal de Turismo e indica membros para a entidade

Câmara apóia reestruturação do Conselho Municipal de Turismo e indica membros para a entidade

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro (PTB), hipotecou apoio do Legislativo à iniciativa de reestruturação do Conselho Municipal de Turismo, durante reunião com membros da entidade, na tarde desta terça-feira (2.abr), no gabinete da presidência. 

O conselho foi representado por seu presidente, Jonas Alves da Silva Neto (2017-2019); e os membros: Mércia Oliveira Rodrigues (representante da Associação Comercial e Industrial de Anápolis); Wilton Júnior (Faculdade Católica de Anápolis); e Frederico Godoi (diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). 

Os conselheiros solicitaram apoio da Câmara na reestruturação do trade turístico do município. Leandro Ribeiro mostrou-se aberto ao pedido e adiantou que o Poder Legislativo vai indicar dois de seus membros para compor o Conselho Municipal de Turismo. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo de negócios e eventos estão atualmente entre os mais rentáveis do mundo. 

O presidente da Câmara confirmou ainda que vai participar da reunião agendada pelo Conselho com o prefeito Roberto Naves (PTB), no dia 17 de abril, às 8 horas. Neste encontro os conselheiros, entre outros assuntos, vão tratar da importância de implantação do Fundo Municipal de Turismo. 

Os nichos do turismo em Anápolis sempre permearam debates na Câmara. Em 2017 o vereador Jakson Charles (PSB), hoje secretário municipal de Meio Ambiente, inseriu o Legislativo em evento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no evento Coffe Break Turismo. Na oportunidade foi tratada sobre a importância de revalidar o Plano Municipal de Turismo.

Leandro Ribeiro lembrou que o turismo de negócios e eventos é característica forte de Anápolis. Segundo ele, o município se destaca no turismo religioso e, com projetos ousados, também avança na área do turismo esportivo. "A Câmara apóia essa iniciativa, com olhos voltados às potências da cidade nesta área. Vamos colaborar com o Conselho naquilo que estiver ao nosso alcance", concluiu o presidente do Legislativo.

registrado em: