Cabo Fred Caixeta vai propor projeto que assegura reteste para Covid-19 na rede pública

por Marcos Vieira publicado 05/12/2022 12h30, última modificação 05/12/2022 12h30
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (5.dez), o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) anunciou que irá apresentar projeto de lei assegurando o reteste para Covid-19 na rede pública.
Cabo Fred Caixeta vai propor projeto que assegura reteste para Covid-19 na rede pública

Vereador Cabo Fred Caixeta, do Avante (Foto: Geraldo Fleury)

Segundo ele, existem variáveis que fazem com que as pessoas positivadas apresentem cargas virais diferentes ao final da quarentena. Por isso um novo teste seria importante, pois liberaria para o retorno social e profissional apenas aqueles que de fato não estivesse transmitindo o vírus.

“Trabalhei no Hospital Municipal e no hospital da Força Aérea Brasileira e sei que vírus, seja ele qual for, tem um comportamento padrão, mas não é 100% confiável. Às vezes uma pessoa demora para se curar, talvez por estar com a imunidade mais baixa, mas seguindo o protocolo, ela está liberada, embora possa estar com uma carga viral mais alta”, explicou Caixeta.

O vereador também chamou a atenção para que as pessoas tomem as doses de reforço contra a Covid-19, pois os casos da doença estão aumentando nos últimos dias em todo o país.

Obras
Cabo Fred Caixeta também repercutiu o lançamento do Anápolis Investe, pacote de R$ 1 bilhão para obras na cidade. “Anápolis vai virar canteiro de obras. Realmente fiquei muito feliz com o prefeito, que falou da minha indicação uma arena poliesportiva no São Joaquim, algo que os moradores vinham solicitando. Isso é motivo de muita alegria”, ressaltou.

registrado em: ,