Cabo Fred Caixeta sugere vigias armados em escolas para ampliar segurança de estudantes

por Marcos Vieira publicado 10/04/2023 11h35, última modificação 10/04/2023 11h35
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (10.abr), o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) questionou a resolutividade de instalação de portas giratórias em escolas da cidade, uma indicação feita pelo colega Policial Federal Suender (PRTB) ao Executivo.
Cabo Fred Caixeta sugere vigias armados em escolas para ampliar segurança de estudantes

Vereador Cabo Fred Caixeta, do Avante (Foto: Ismael Vieira)

“Nada contra, pois prezo por mais segurança, mas acho que seria investimento alto e de baixa resolutividade. Em Blumenau o delinquente pulou o muro”, disse o vereador, se referindo a ataque ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, em Santa Catarina, na semana passada, com assassinato de quatro crianças.

Caixeta também repercutiu caso ocorrido na semana passada, na cidade de Américo Brasiliense (SP), onde um homem esfaqueou sete funcionários de um hospital público após procurar atendimento médico. “Não acredito que uma porta giratória resolveria também esse acontecimento”, explicou.

“A minha reivindicação é para que os vigilantes das escolas estejam armados. Alguns políticos da esquerda falam que armas matam, elas até matam, mas primeiro elas protegem”, ressaltou Cabo Caixeta. Segundo ele, no caso de uma invasão de uma escola, o “delinquente seria neutralizado o mais rápido possível”.

registrado em: ,