Cabo Fred Caixeta propõe educação financeira e noções de direito e cidadania para alunos da rede municipal

por Marcos Vieira publicado 06/12/2022 12h25, última modificação 06/12/2022 12h26
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (6.dez), o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) deu detalhes de projeto de sua autoria, em pauta, que institui a educação financeira e noções de direito e cidadania como temas a serem abordados no contraturno das escolas da rede municipal de ensino.
Cabo Fred Caixeta propõe educação financeira e noções de direito e cidadania para alunos da rede municipal

Vereador Cabo Fred Caixeta, do Avante (Foto: Guto Neves)

“É um projeto que acredito que pode trazer uma revolução nas famílias”, disse Caixeta, se referindo à importância das pessoas aprenderam noções básicas de como lidar com as finanças ainda na fase escolar, para que se tornem adultos mais conscientes do uso do dinheiro.

Para o vereador, sua proposta adapta o ensino municipal às novas realidades e ferramentas de inserção social. “Para além da sala de aula, o objetivo é desenvolver uma filosofia de consciência financeira, e isso implica em ajudar as pessoas na sua própria auto-organização, refletindo em uma melhor qualidade de vida, planejamento e sucesso tanto na vida profissional quanto pessoal, dado ao fato de que a ausência de organização financeira é um problema recorrente em muitas famílias brasileiras”, ressaltou Cabo Fred Caixeta.

registrado em: ,