Cabo Fred Caixeta explica porque é contra projeto que dispõe sobre acesso à Câmara de pessoa armada

por Marcos Vieira publicado 14/06/2022 11h29, última modificação 14/06/2022 11h29
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.jun), o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) se posicionou contrário a projeto de resolução que dispõe sobre o acesso de pessoa portando arma nas instalações da Câmara de Anápolis.
Cabo Fred Caixeta explica porque é contra projeto que dispõe sobre acesso à Câmara de pessoa armada

Vereador Cabo Fred Caixeta, do Avante (Foto: Ismael Vieira)

A propositura, de autoria do líder Jakson Charles (PSB), estava na pauta, mas acabou tendo pedido de vista do vereador José Fernandes (PSB). Com isso, o texto será devolvido na próxima sessão.

Em sua fala, Caixeta disse que foi contra o projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), mas sou acompanhado apenas pela vereadora Cleide Hilário (Republicanos).

Ele apontou que um dos motivos que o levaram a ser contra a propositura, é o fato de a Câmara não ter local adequado para a guarda da arma daquele que possui o porte, mas estará impedido de entrar no recinto.

Cabo Fred Caixeta exemplificou com uma situação: “se deixar arma numa sexta-feira, for embora e não pegar, quem cuidará dessa arma é o diretor Legislativo, que não tem porte de arma”. O vereador continuou: “ou essa arma ficará em uma gaveta, com um vigilante que pode usar apenas um revólver calibre 38”.

“Há outras falhas, fora essa [de guarda da arma] que custará muito caro, pois não temos polícia legislativa, não tem cofre e nem porta giratória”, disse o vereador.

“Portanto, não devermos deixar passar esse projeto. Peço atenção principalmente àqueles que têm trabalho com forças de segurança”, concluiu Caixeta.

registrado em: ,