Cabo Fred Caixeta diz que “presente de Natal” do governador e vice para os goianos foi o aumento do ICMS dos combustíveis

por Marcos Vieira publicado 08/12/2025 12h33, última modificação 08/12/2025 12h33
Cabo Fred Caixeta diz que “presente de Natal” do governador e vice para os goianos foi o aumento do ICMS dos combustíveis

Vereador Cabo Fred Caixeta, do PRTB (Foto: Allyne Laís)

O vereador Cabo Fred Caixeta (PRTB) disse na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (8.dez), que o “presente de Natal” do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) à cidade de Anápolis foi o aumento do ICMS dos combustíveis.

“O vice-governador Daniel Vilela esteve aqui [na última sexta-feira, 5.dez] e eu não sei se ele veio trazer esse presente de Natal aos anapolinos. Um presente que irá afetar a vida de todos”, ressaltou Caixeta, ao frisar que o aumento dos combustíveis gera aumento do gás de cozinha e de tudo que depende do transporte.

“Ou seja, quem não tem carro também é afetado, porque aumenta gás de cozinha, aumenta os transportes. Ou seja, quem pagará o preço é o povo goiano. Aumentar o ICMS na época de Natal, em qualquer época, prejudica a todos”, reafirmou Cabo Fred Caixeta.

O vereador comentou ainda que o governo estadual vem realizando blitzen fazendárias, que não tem nada a ver com operações de segurança da Polícia Militar, que atrasa os cidadãos em sua mobilidade.

“Anápolis foi apagada do mapa do governo estadual. Os 6 quilômetros de asfalto [contorno viário do Daia] são necessários, mas demorar sete anos para fazer... agora, sobre as obras licitadas, falam das chuvas para começar – parece que choveu sete anos. O que esse governo fez foi trocar o nome de Huana para Heana do Hospital Dr. Henrique Santillo. Infelizmente somos reféns”, completou Caixeta.

registrado em: ,