Cabo Fred Caixeta cobra da Saneago que agilize a recuperação de valas abertas nas ruas para execução de serviços

por Orisvaldo Pires publicado 05/10/2022 10h23, última modificação 05/10/2022 10h23
Na sessão ordinária desta quarta-feira (5.out) o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) criticou a demora da empresa concessionária do serviço de água e esgoto, a Saneago, em recuperar as valas abertas em ruas e calçadas para realização de serviços diversos. Segundo ele as valas permanecem abertas por muito tempo e isso, afirma, compromete a pavimentação asfáltica, assim como provoca sujeira e gera insegurança para motoristas e transeuntes.

Cabo Fred Caixeta, durante a fala, foi aparteado por vários vereadores, que reconheceram a relevância do tema em debate. Vários bairros estão com problemas gerados pelos buracos abertos pela Saneago. E, quando a recuperação é feita, o asfalto colocado não tem a mesma qualidade do anterior.

Ao final a conclusão é que a Saneago precisa criar um canal de comunicação com a sociedade, além da ouvidoria, especificamente para tratar dos problemas gerados pela demora em recuperar as valas abertas. Cabo Fred Caixeta disse também que essa situação, além de um problema de infraestrutura, passa a prejudicar também a mobilidade.  

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,