Cabo Fred Caixeta anuncia voto contrário ao projeto do regime de adiantamento

por Marcos Vieira publicado 25/03/2025 11h00, última modificação 25/03/2025 11h00
Cabo Fred Caixeta anuncia voto contrário ao projeto do regime de adiantamento

Vereador Cabo Fred Caixeta, do PRTB (Foto: Allyne Laís)

O vereador Cabo Fred Caixeta (PRTB) anunciou na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (25.mar), que irá votar contra o projeto de lei que institui o regime de adiantamento no Poder Executivo, operacionalizado por meio de cartão de pagamento emitido em nome de unidade gestora municipal.

Caixeta justificou sua decisão: emendas apresentadas em comissões, tanto por ele quanto pelo vereador Rimet Jules (PT), foram rejeitas. E segundo o vereador, o objetivo de ambos era dar maior clareza ao texto do projeto, estipulando apenas um cartão por secretaria, e também determinando o valor fixo para esse regime de adiantamento, ao invés de percentual (o valor de cada adiantamento não poderá ultrapassar 50% do limite de dispensa de licitação estabelecido em lei federal, diz a propositura).

“A sociedade precisa de transparência. Que seja por falta de planejamento, às vezes acontece algo inesperado, mas se envolve dinheiro público, é preciso mais clareza. Do jeito que está ali, é preciso mais clareza”, afirmou Cabo Fred Caixeta.

O vereador reafirmou ainda que R$ 25 mil para cada secretaria está “de bom tamanho”, mas do jeito que está o projeto de lei, abre-se a possibilidade de que esse montante seja maior.

 

registrado em: ,