Cabo Fred Caixeta afirma que Anápolis não comporta atualmente uma guarda municipal

por Marcos Vieira publicado 03/04/2023 11h17, última modificação 03/04/2023 11h17
O vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) disse na tribuna, na sessão desta segunda-feira (3.abr), que Anápolis não comporta uma guarda municipal. “Sabemos que a guarda municipal é órgão importante para toda e qualquer cidade, apesar de algumas não estarem satisfeitas, mas Anápolis não comporta essa força de segurança atualmente”, afirmou.
Cabo Fred Caixeta afirma que Anápolis não comporta atualmente uma guarda municipal

Vereador Cabo Fred Caixeta, do Avante (Foto: Ismael Vieira)

Caixeta frisou que o prefeito Roberto Naves (PP) é reocupado com a segurança pública, por isso foi inovador com a Força Tática. “Tanto é que de 18 indicativos de crimes, diminuímos 15, um resultado da parceria com a Polícia Militar, que tem trazido boas notícias para a população”, ressaltou o vereador.

Para Cabo Caixeta, a guarda municipal não é viável devido à competência atribuída a ela. Ele calcula que a média salarial de um guarda civil é de R$ 3,3 mil, somente para vigiar prédios. Um efetivo de 200 guardas necessitaria de orçamento de R$ 660 mil por mês. Temos que pensar a cidade daqui 30, 40 anos. E como será a previdência? Além de cursos comunicação, viaturas, fardamentos e outras necessidades”, frisou.

Em detrimento desses custos, prosseguiu o vereador, a cidade tem uma ferramenta boa, que é a Força Tática. “Por que não a aumentar então?”, argumentou. “Pois isso traria muito mais segurança”, respondeu Caixeta. Ele anunciou uma audiência pública para tratar do assunto, com diferentes órgãos de segurança para tratar da implantação da guarda municipal em Anápolis.

registrado em: ,