Audiência pública discute desdobramentos da operação Máscara Digital
A Câmara Municipal de Anápolis realizou, na noite desta terça-feira (4), uma audiência pública no plenário da Casa com o objetivo de discutir os desdobramentos da operação Máscara Digital, DA Polícia Civil, que investigou o perfil do Instagram Anápolis na Roda. Proposta pelos vereadores Rimet Jules (PT); Domingos Paula (PDT); Luzimar Silva (PP); e Alex Martins (PP), a discussão contou ainda com a presença de pessoas que se sentiram prejudicadas pelo perfil investigado. Também esteve presente o presidente da Comissão de Direito Digital da OAB Anápolis, Leonardo Odair Sanches Borges.
Para o vereador Rimet Jules, ao realizar a discussão, a Câmara está cumprindo o seu papel de “amparar, respaldar a sociedade anapolina, as instituições e as lideranças políticas que foram vítimas do perfil, né” “Também reforçamos a mobilização no sentido de que haja a devida investigação, como já está acontecendo pela Polícia Civil, e que os fatos sejam esclarecidos e os envolvidos devidamente responsabilizados”.
Já o vereador Domingos Paula ponderou que o objetivo “é dar uma resposta à sociedade anapolina, aos empresários que foram atacados, aos grupo religioso, aos próprios políticos e às pessoas anônimas”.
Por fim, Luzimar Silva apontou que os parlamentares estão “empenhados nessa causa” e “chamando a atenção das autoridades para que tudo venha a ser desvendado”. “Quem deve tem que pagar pelo erro, pelo que cometeu, pelo aquilo que fez, então é realmente o pedido de justiça”, concluiu.