Audiência Pública debate elaboração do PPA para os anos de 2022 a 2025

por Fernanda Morais publicado 21/07/2021 14h29, última modificação 21/07/2021 14h29
Audiência Pública debate elaboração do PPA para os anos de 2022 a 2025

Foto: Ismael Vieira

O plenário da Câmara Municipal de Anápolis sediou Audiência Pública da Prefeitura de Anápolis para discutir a elaboração do Plano Plurianual (PPA) que terá vigência entre os anos de 2022 a 2025.

O secretário municipal de Economia, Valdivino José de Oliveira, explicou que a ação segue o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e o PPA estabelecerá as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. É um plano de governo elaborado para um período de quatro anos.

“As audiências públicas são etapas que obrigatoriamente precisam ser seguidas para elaboração do PPA”, acrescentou.

Valdivino disse que o orçamento da Prefeitura gira em torno de R$ 1,6 bilhão anual, mas os valores são corrigidos de acordo com a inflação e o crescimento da economia.

“Essa é a base de recursos que o Município dispõe para ser gerido a partir de 2022”, disse o secretário.

A previsão de Valdivino Barbosa é que o PPA seja concluído e encaminhado para análise dos vereadores até o início do mês de setembro.

“A Câmara aprovou a LDO no final do semestre. O documento é o que nos da base para elaboração do PPA que obrigatoriamente precisa ser aprovado pelo Legislativo antes encerramento do ano Legislativo, em dezembro de 2021”, explicou.

registrado em: