Audiência proposta por Hélio Araújo vai dicutir o concurso público da Educação em Goiás

por Fernanda Morais publicado 21/06/2022 11h29, última modificação 21/06/2022 11h29
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (21), o vereador Hélio Araújo (PL), convidou a população, principalmente os setores ligados a educação, para participar de audiência para discutir o concurso público da Educação em Goiás.
Audiência proposta por Hélio Araújo vai dicutir o concurso público da Educação em Goiás

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

O vereador disse que recentemente conversou com professores da rede estadual e foi informado que existe um déficit de pelo menos 16 mil profissionais do setor. "Essas vagas estão ocupadas por temporários, o que traz prejuízos para a educação", comentou.

Hélio citou que enquanto o Estado vive essa situação, a prefeitura de Anápolis tem investido na melhoria da estrutura das unidades escolares e priorizado as contratações com o chamamento de profissionais da educação aprovados em concursos.

"O resultado é melhorias na educação pública municipal. Professores motivados se sentem motivados a contribuir com processo de ensino", disse.

Ainda de acordo com Hélio Araújo, é esse o cenário que precisa ser oferecido no Estado. "Falta investimento na qualificação profissional do quadro de professores no Estado porque grande parte deles são terceirizados, e não existe essa preocupação".

A audiência pública acontecerá no plenário Teotônio Vilela às 15h e é aberta ao público.

registrado em: ,