Atividades legislativas da Câmara de Anápolis passam a ser realizadas nas novas instalações do Plenário Teotônio Vilela

por Orisvaldo Pires publicado 12/09/2022 11h33, última modificação 12/09/2022 11h33
Atividades legislativas da Câmara de Anápolis passam a ser realizadas nas novas instalações do Plenário Teotônio Vilela

Atividades legislativas da Câmara de Anápolis passam a ser realizadas nas novas instalações do Plenário Teotônio Vilela

O novo Plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal de Anápolis, começou a ser utilizado nesta segunda-feira (12.set). Nesta data foi realizada a primeira sessão ordinária neste novo ambiente, moderno, funcional, tecnológico e acessível. A sessão contou com a participação de todos os 23 vereadores, servidores da Casa, e autoridades convidadas, civis, militares e eclesiásticas, representantes dos poderes públicos, entidades classistas e comunitárias.

Todos os vereadores que se utilizaram da tribuna, entre eles o vice-presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV), reconheceram o esforço da atual gestão da Câmara Municipal, da Mesa Diretora, dos vereadores da 19ª Legislatura, servidores e parceiros terceirizados, sob a coordenação do presidente Leandro Ribeiro (PP), na execução dos projetos que culminaram com a instalação da nova sede do Legislativo e do novo plenário, em um local digno da importância de uma cidade como Anápolis.

As galerias do novo plenário tem capacidade ampliada para 143 lugares, além de mais 12 lugares para a assistência legislativa à Mesa e 23 lugares para os vereadores. Foram instalados modernos sistemas elétrico e hidráulico, de áudio, imagem e internet. São disponibilizadas salas para controle de áudio, controle de vídeo e o estúdio da TV Câmara, que leva o nome do repórter Eurípedes Cândido de Souza.

O líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB), além de suas manifestações sobre o novo plenário, transmitiu mensagem do prefeito Roberto Naves (PP) em relação a este histórico momento para o Legislativo anapolino. O chefe do Executivo classificou como “importante” essa conquista que, segundo ele, “consolida dignidade e credibilidade ao Poder Legislativo”.

Os projetos de instalação da nova sede da Câmara e do novo plenário, disse o presidente Leandro Ribeiro (PP), ocorreram de forma satisfatória e eficaz com o apoio de todos os 23 vereadores. “Quero reconhecer o trabalho de todos os departamentos, dos servidores efetivos e comissionados. E também ressaltar que é gratificante ter um bom relacionamento com os órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público. Sempre acatamos suas recomendações”, disse.

As novas instalações, disse Leandro Ribeiro, são importantes para receber a população com mais dignidade. Segundo ele ao longo dos tempos o município cresceu significativamente e, a partir de agora, a cidade tem uma Câmara Municipal à sua altura. Leandro Ribeiro disse também que, pensando no futuro, o Legislativo trabalha para buscar opções para a construção de uma sede própria. Segundo ele o desafio dos vereadores é construir esse caminho para trazer essa solução.

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: