Associação dos Diabéticos de Anápolis busca apoio da Câmara para solução de demandas da entidade

por Orisvaldo Pires publicado 15/03/2022 11h15, última modificação 15/03/2022 11h16
Associação dos Diabéticos de Anápolis busca apoio da Câmara para solução de demandas da entidade

Associação dos Diabéticos de Anápolis busca apoio da Câmara para solução de demandas da entidade

O presidente da Câmara de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro (PP) deu sequência, na manhã desta terça-feira (15.mar), às tratativas que visam resolver demandas relevantes apresentadas pela Associação dos Diabéticos de Anápolis.

Leandro Ribeiro recebeu no gabinete da presidência do Legislativo o presidente da entidade, Herbert Melo, acompanhado de outros cinco membros. Solicitaram o apoio da Câmara para conseguir alguns benefícios importantes aos portadores de diabetes.

Um dos temas apresentados pela associação refere-se aos protocolos de atendimento aos diabéticos. E também a falta de insulinas e insumos na farmácia do município.

Uma demanda nova apresentada ao presidente do Legislativo refere-se ao protocolo de adesão ao ‘Freestyle Libre’, para ter acesso ao glicosímetro. Este aparelho é utilizado para medir os níveis de glicose no sangue em pacientes que possuem o diabetes tipos 1 e 2. Permite saber quais os níveis de açúcar ao longo do dia.

Como ato concreto em busca da solução das demandas apresentadas pelos diabéticos, Leandro Ribeiro agendou reunião para segunda-feira (21.mar), na Câmara, com os representantes da associação dos diabéticos. Informou que vai convidar o secretário de Saúde, Júlio César Espíndola, para que participe do encontro.

Leandro Ribeiro tem assistido a Associação dos Diabéticos de Anápolis e, nos últimos meses, manteve vários encontros com seus representantes. No mais recente encontro auxiliou na cobrança pela recomposição da insulina NovoRapid na farmácia do Estado em Anápolis. Uma das lutas do vereador é pela construção de um centro de triagem para atender as pessoas com diabetes no município.

registrado em: