Arraiana, ação conjunta Câmara-Prefeitura para ajudar famílias em vulnerabilidade e celebrar o aniversário da cidade

por Orisvaldo Pires publicado 31/07/2022 12h15, última modificação 02/08/2022 11h03
Arraiana, ação conjunta Câmara-Prefeitura para ajudar famílias em vulnerabilidade e celebrar o aniversário da cidade

Arraiana, ação conjunta Câmara-Prefeitura para ajudar famílias em vulnerabilidade e celebrar o aniversário da cidade

A Câmara de Anápolis participou efetivamente, como parceira da Prefeitura Municipal, do Arraiana 2022, que proporciona diversão e alegria aos anapolinos e, ao mesmo tempo, como projeto social, arrecada alimentos para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade. O evento aconteceu de 27 a 31 de julho e, nestes cinco dias, os shows foram acompanhados por mais de 60 mil pessoas. A Prefeitura informou que foram arrecadadas mais de 200 toneladas de alimentos. 

O Arraiana contou com a participação de astros da música brasileira, como Luan Santana, Édson e Hudson, e Jorge e Matheus, além de bandas e artistas locais. No dia 27 aconteceram shows com temática gospel e, no dia 29, a celebração da Missa Campal pelo bispo Dom Dilmo Franco e a apresentação do padre Marcos Rogério. “O Arraiana se consolida como a maior festa beneficente do Estado de Goiás”, disse a coordenadora do evento Eerizânia Freitas.

Em números que ainda serão atualizados, já foram arrecadadas mais de 200 toneladas de alimentos, que serão doados a famílias carentes e instituições filantrópicas, que também exploram a venda de produtos em mais de 40 estandes montados na estrutura instalada no Estádio Jonas Duarte. Roberto Naves disse que o Arraiana é uma das grandes ações da Prefeitura em seu maior objetivo enquanto gestão pública, “cuidar das pessoas”.

Os objetivos de cuidar de pessoas e celebrar à altura o aniversário da cidade, disse o presidente da Câmara de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro (PP), são os mesmos sentimentos que movem o Executivo e o Legislativo em viabilizar o Arraiana. O vice-presidente, vereador Domingos Paula (PV) ressaltou que a Prefeitura e a Câmara atuam em parceria para viabilizar todos os projetos que são importantes para os anapolinos.

É com base nessa estratégia, afirma o líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB) que os projetos do Executivo, especialmente aqueles que promovem avanços no social, educação, saúde, geração de empregos, entre outros, são acompanhados com critério quando chegam à Câmara. Cabo Fred Caixeta (Avante) destaca os recordes de arrecadação de alimentos que são ampliados a cada ano de realização do Arraiana. Para João Feitosa (PP) a ação conjunta entre Prefeitura e Câmara Municipal, “traz dignidade às pessoas e ajuda a quem mais precisa”.

(Foto: Tathy Serbeto / Secom)

registrado em: