Aprovado projeto que prioriza mulheres vítimas de violência em programas habitacionais promovidos pelo Município

por Fernanda Morais publicado 14/06/2022 11h17, última modificação 14/06/2022 11h17
Em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (14.jun) a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) explicou os objetivos de seu projeto de lei que prioriza mulheres vítimas de violência doméstica e familiar na aquisição de imóveis construídos pelos programas habitacionais do Município.
Aprovado projeto que prioriza mulheres vítimas de violência em programas habitacionais promovidos pelo Município

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

Antes mesmo de ser vereadora, Andreia Rezende milita há pelo menos dez anos, na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade.

"São vítimas de um ciclo que não conseguem se libertar. Tem casos que a mulher é violentada tantas vezes porque não tem condições financeiras para ter a sua casa. Sem ter para onde ir, ela acaba de submetendo a essas agressões contínuas. Lembrando que o quesito violência doméstica é mais um critério a ser analisado nos programas habitacionais que já tem as suas regras próprias", lamentou.

A vereadora disse que é preciso avançar no discurso e colocar em prática ações que sejam efetivas no combate a violência contra a mulher.

"A ideia é garantir que no próximo programa habitacional desenvolvido pelo  Município para pessoas de baixa renda, que sejam priorizadas as mulheres que vítimas de violência doméstica. Que essas mulheres tenham oportunidade de ter um lar e sair desse ciclo de sofrimento", defendeu.

A matéria da vereadora do Solidariedade foi aprovada, em primeira votação, com duas emendas, na sessão ordinária desta terça-feira, e após a tramitação da proposta na Câmara, proposta segue para análise do prefeito Roberto Naves (PP).

registrado em: ,