Aprovado projeto do vereador Professor Marcos que busca redução da evasão escolar

por Marcos Vieira publicado 06/04/2022 10h25, última modificação 06/04/2022 10h25
Projeto do vereador Professor Marcos Carvalho (PT), que trata da implantação de política municipal de prevenção ao abandono e evasão escolar, foi aprovado em primeiro turno na sessão desta quarta-feira (6.abr).
Aprovado projeto do vereador Professor Marcos que busca redução da evasão escolar

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O texto propõe que sejam empreendidos esforços para atuação conjunta de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais, bem como entidades não-governamentais da sociedade civil e da iniciativa privada, visando reduzir a evasão escolar.

Em discurso na tribuna, o vereador afirmou que seu mandato está em busca de “consolidar políticas que modificam o cotidiano da população”. Segundo Marcos, tendo em vista os prejuízos provocados pela pandemia, que ampliou a vulnerabilidade de famílias mais carentes, é importante que sejam criados mecanismos que mantenham as crianças nas escolas.

“O objetivo é criar uma rede de acompanhamento, através do diálogo entre secretarias e órgãos de proteção, para que a gente possa garantir presença, rendimento e melhorar a relação entre família e escola”, explicou Professor Marcos.

Ao pedir o voto favorável ao seu projeto, o vereador frisou que mais do que garantir a matrícula do estudante, é preciso criar políticas públicas que o mantenham na sala de aula.

registrado em: ,