Aprovado projeto de José Fernandes “Julho Verde”, mês dedicado às ações de prevenção e combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

por Assessoria do Gabinete — publicado 16/05/2023 11h53, última modificação 16/05/2023 11h53
O projeto do vereador José Fernandes (MDB) que institui o Julho Verde no município de Anápolis foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária de terça-feira (16.mai), por unanimidade.

Com o objetivo de disseminar informações sobre os riscos, danos, formas de prevenção, causas de desenvolvimento e outras informações relevantes relacionadas a câncer que afete as regiões corporais da cabeça e do pescoço. A escolha do mês de julho se dá em decorrência do dia 27 de julho, Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço.

“Havendo programas de conscientização e prevenção sobre a doença espera-se a diminuição da letalidade de pessoas acometidas por esse tipo de câncer”, defende.

Agora o projeto de lei seguirá para sanção do Executivo Municipal.

Sobre os tumores de cabeça e pescoço

Segundo o Ministério da Saúde, os tumores de cabeça e pescoço são localizados em regiões como: boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, esôfago, tireoide, seios paranasais, fossas nasais e glândulas salivares. Anualmente, cerca de 700 mil novos casos são diagnosticados no mundo. Destaca-se que um dos principais problemas para o tratamento é o diagnóstico tardio.

 Gabinete Vereador José Fernandes

 

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis

 

registrado em: ,