Aprovado projeto de Jean Carlos que determina tombamento da Praça dos Romeiros

por Marcos Vieira publicado 17/11/2022 11h46, última modificação 17/11/2022 11h46
Um projeto de lei do vereador Jean Carlos (União), aprovado na sessão desta quinta-feira (17.nov), determina o tombamento da Praça dos Romeiros, considerando o logradouro patrimônio histórico municipal. O texto ainda será apreciado em segundo turno de votação antes de seguir para sanção do prefeito.
Aprovado projeto de Jean Carlos que determina tombamento da Praça dos Romeiros

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, Jean frisou que se trata de uma homenagem mais do que justa às famílias dos romeiros que morreram em acidente ocorrido em setembro de 1998, no retorno de Aparecida do Norte (SP).

“Faço aqui também uma deferência ao saudoso [ex-prefeito] Adhemar Santillo, que foi responsável pela obra daquele monumento que se tornou importante para a comunidade”, afirmou Jean.

Segundo o vereador, o tombamento da praça reforça a fé católica daqueles romeiros que voltavam de Aparecida do Norte. “Aquele local é patrimônio histórico e religioso da cidade, símbolo da fé do anapolino”, completou.

Jean Carlos citou padres que lhe pediram esse tombamento: Leonardo Tocchio Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e Eli Ferreira Gomes, da Paróquia São Pedro e São Paulo. “Em nome deles, e de toda a comunidade, agradeço o apoio dos demais vereadores, que sabem a importância daquela praça”, ressaltou.