Aprovado projeto de Andreia Rezende que cria o Dia da Advocacia Familiarista
A Câmara de Anápolis aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (19.fev), projeto de lei que define 15 de maio como o Dia da Advocacia Familiarista. A propositura é de autoria da presidente Andreia Rezende (Avante).
“A iniciativa visa reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que atuam em uma área fundamental do Direito”, explica a presidente na justificativa do projeto. Andreia disse que a advocacia familiarista desempenha um papel essencial na sociedade, “dedicando-se à resolução de questões complexas que envolvem as relações familiares, com especial atenção à proteção da instituição familiar e aos direitos das crianças”.
Segundo a presidente, esses profissionais impactam diretamente a vida de muitas famílias e contribuem significativamente para o fortalecimento da instituição familiar, atuando como agentes de mudança e de justiça no âmbito das relações familiares.
“Diante da relevância do trabalho desenvolvido pelos advogados familiaristas, que atuam com grande dedicação e responsabilidade, seja nos tribunais, nos cartórios ou promovendo mediações e acordos, é mais do que justo que essa categoria seja homenageada com um dia dedicado ao seu ofício”, afirmou Andreia Rezende.