Aprovado projeto da Mesa Diretora que concede auxílio-alimentação para servidores da Câmara de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 14/02/2023 12h52, última modificação 14/02/2023 12h52
Aprovado projeto da Mesa Diretora que concede auxílio-alimentação para servidores da Câmara de Anápolis

Mesa Diretora na sessão desta terça-feira, 14/2 (Foto: Ismael Vieira)

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (14.fev), o projeto da Mesa Diretora que dispõe sobre a concessão de auxílio-alimentação para servidores da Câmara de Anápolis. Serão R$ 300 mensais acrescidos nos contracheques de efetivos e comissionados do Poder Legislativo.

Em discurso na tribuna, o presidente Domingos Paula (PV) falou sobre a importância da valorização dos servidores e frisou a participação de todos os vereadores na conquista. Ele citou nominalmente os colegas, enfatizou o papel da Mesa Diretora passada, sob o comando de Leandro Ribeiro (PP), e o empenho da gestão atual em buscar o benefício ao funcionalismo.

“Fiz questão de nomear todos os vereadores, demonstrando a importância de cada um, pois quando a gente faz um trabalho em conjunto para atender servidor, na realidade a gente atende a população”, afirmou Domingos.

“Tenho andado em gabinetes e departamentos, vejo a diferença que reflete o comportamento dessa Mesa Diretora, que se importa com o servidor que está aqui”, completou o presidente.

Domingos também ressaltou que a aproximação do Legislativo com todos os setores irá prosseguir através dos projetos Câmara nos Bairros, Legislativo na Escola e Café com o Presidente. “Vamos abrir todos os canais para estreitar cada vez mais o relacionamento com a sociedade”, comentou.

O auxílio-alimentação tem caráter indenizatório e será pago mensalmente a todos os servidores. Ele não será incorporado à remuneração mensal do servidor. É um rendimento não tributável, sem incidência de contribuição previdenciária e nem será computado para efeito de cálculo de 13º salário. Para receber o benefício o servidor deve estar no efetivo exercício de suas funções nas unidades administrativas da Câmara.

registrado em: