Apae Anápolis recebe Moção de Aplauso por figurar no ranking das 100 melhores ONGs do Brasil

por Marcos Vieira publicado 15/12/2021 15h06, última modificação 15/12/2021 15h06
Apae Anápolis recebe Moção de Aplauso por figurar no ranking das 100 melhores ONGs do Brasil

(Foto: Ismael Vieira)

Uma Moção de Aplauso foi entregue à Apae Anápolis, na sessão desta quarta-feira (15.dez), pelo fato de a entidade figurar, pelo quinto ano consecutivo, no ranking das 100 melhores ONGs do Brasil.

A homenagem foi concedida graças a uma propositura do vereador Lisieux José Borges (PT), aprovada por unanimidade em plenário. Em discurso, ele afirmou que todos tem “imenso orgulho em contar com a Apae em Anápolis, uma instituição de alta resolutividade”.

O vereador citou diferentes atividades que demonstram o quanto a entidade faz a diferença na vida das pessoas, ressaltando em especial o fato de ser a única em Goiás a realizar o Teste do Pezinho. “Desde 1994, com o ministro Henrique Santillo. Eu me recordo muito bem quando isso começou, foi motivo de muito orgulho”, frisou.

Lisieux disse que cada Apae tem uma forma de trabalhar e, partindo dessa constatação, surge a pergunta: por que a entidade anapolina tem esse diferencial? “São os recursos humanos aplicados à disposição da instituição. Caso contrário não teria esse poder de convencimento. E funciona bem e a credibilidade acaba retornando através de recursos, pois sabemos que a Apae trabalha com dificuldades”, respondeu o vereador.

“E é por isso que estamos reunimos no plenário para agradecer vocês que fazem esse trabalho. Não adianta ter recursos, se não tiver uma Apae que efetivamente acolhe a todos. Sem isso, pouca coisa adiantaria”, finalizou Lisieux.

O prêmio conquistado pela Apae Anápolis é uma realização do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais ‘O Mundo Que Queremos’ e Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis, fundada em setembro de 1969, atua nas áreas de assistência social, educação, saúde e inclusão da pessoa com deficiência. É mantenedora da Escola Maria Montessori, que atende centenas de alunos com deficiência intelectual ou múltipla.

A homenagem foi entregue ao presidente da Apae Anápolis, Vander Lúcio Barbosa, à superintendente da entidade, Nancy Oliveira, à diretora da Escola Maria Montessori, Nelma Granja, entre outros colaboradores.

registrado em: ,