Antônio Gomide promove reunião na região Oeste para ouvir população

por orisvaldo — publicado 06/02/2017 14h16, última modificação 06/02/2017 14h16
Antônio Gomide promove reunião na região Oeste para ouvir população

Antônio Gomide promove reunião na região Oeste para ouvir população

“A Vila União era um buraco em 2008. Mudou com a gestão do Gomide para a nossa região”. Assim abriu a reunião a professora Maria Terezinha. Atuando na Escola Municipal Luiz Carlos Bizinoto ela pede que a unidade seja reformada e revitalizada como aconteceu com diversas outras escolas. “Quem está lá dentro percebe a dificuldade e a precariedade”, resume.

A região Oeste de Anápolis foi escolhida pelo vereador Antônio Gomide para iniciar um ciclo de reuniões envolvendo os mais diversos bairros da cidade. O objetivo é um só: dar continuidade ao processo de aproximação de sua atuação como agente público junto à comunidade.

“Fizemos este processo por muitos anos em nossa primeira passagem pela Câmara. Fazíamos isto quando estivemos na Prefeitura, então agora é o momento de dar continuidade”, explica Gomide que classifica as reuniões como item “fundamental para dar melhor aproveitamento ao mandato, colocando-o à disposição da população”.

A reunião envolveu nove setores, como Paraíso, Jibran, Vila União, Vila Mariana, Reny Cury e bairros adjacentes e teve como meta ouvir o cidadão da região Oeste sobre os principais problemas enfrentados e quais as melhorias sugeridas por quem vive o cotidiano na região, bem como conhecer suas dificuldades.

 

Centros de Formação
A dona de casa Lúcia Silva diz que a praça da Vila União se torna um ponto de comércio de drogas a partir das 20h. Ela foi assaltada as 8h da manhã, saindo da rua 3, perto da Rua Nerópolis, próximo do cemitério. “É fundamental uma ação para trazer o policiamento para cá”, ressalta.

Já Ediane, da Vila Mariana, cobra um galpão para atividades, como um centro de formação. “A segurança no Copacabana e na região”, completa. Ela pede que sua região possa ser contemplada com um Centro de Formação semelhante ao que tem, por exemplo, Filostro Machado. O chamado “CenFor” foi um dos marcos da gestão de Antônio Gomide na área de qualificação profissional.

 

Educação
Para o professor de Música Paulo Sérgio, do Vivian Park, o desafio é elevar o número de vagas do CMEI do Calixtópolis. “Devido ao aumento da população, os pais não têm onde deixar os filhos”, explica. Ele ainda pede que seja considerada a hipótese de inserir o ensino de Artes e Música nas escolas “para evitar a entrada dos jovens nas drogas e prostituição”. “Um projeto desses diminuiria o acesso às drogas”, aposta.

Antônio Gomide lembrou o salto de qualidade de vida e de desenvolvimento para a região após o projeto de infraestrutura que duplicou a Avenida Pedro Ludovico. “Quando apresentamos o projeto e iniciamos as obras, o povo ria da nossa cara”, diz. “Mas poucos se lembram que a avenida era uma rua tímida que isolava toda esta região do resto da cidade”, emenda. O vereador se comprometeu a levar estas demandas adiante e lutar pelo avanço do desenvolvimento da região. “Assim como já fizemos, precisamos agora cobrar para que seja dado um passo adiante na busca de qualidade de vida. E para isto os benefícios precisam chegar aqui com rapidez e qualidade”, resumiu Gomide.

registrado em: ,