Antônio Gomide destaca a importância da boa política para as conquistas da sociedade

por marcos — publicado 21/08/2018 14h30, última modificação 21/08/2018 15h47
Antônio Gomide destaca a importância da boa política para as conquistas da sociedade

Gomide fala das boas decisões na área pública que beneficiam a coletividade (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a importância da política para as conquistas sociais, em discurso na tribuna nesta terça-feira (21.ago). Ele se dirigiu principalmente a estudantes do Colégio Estadual Padre Fernando Gomes de Melo, que acompanharam a sessão ordinária a convite do vereador Jakson Charles (PSB).

Gomide disse inicialmente que veículos de comunicação privilegiam os acontecimentos ruins, em detrimento dos fatos positivos. Ele citou como exemplo dessa inversão de valores a Rede Globo. “Porque é a emissora que entra nas nossas casas de diferentes maneiras”, justificou.

O vereador ressaltou que a política tem “muita coisa boa”, e que todos precisam conhecê-las. “Tem muita política pública na saúde, na educação e no meio ambiente, que são positivas e que acontecem em diferentes partes do Brasil. Gomide citou o caso do Ceará, que tem a melhor educação pública do País, embora não seja o Estado mais rico, mas que é pouco divulgado. “Há uma inversão de valores”, comentou.

Gomide disse aos jovens que em breve eles vão para a faculdade, aprender uma profissão e, caso queiram, podem ingressar na política e chegar a ser vereador ou até mesmo prefeito. “Precisamos de gente com energia boa, que vão para a escola dispostos. Que tenhamos compromisso, que façamos as coisas com paixão, que busquemos as coisas com o coração”, destacou.

O vereador lembrou que foi prefeito e pôde atuar dessa forma no Executivo, criando políticas públicas que foram pioneiras em Goiás. Ele citou o kit escolar entregue aos alunos da rede municipal. “É um exemplo de algo que deu certo, mas quem fala isso na televisão ou no rádio?”, questionou.

Gomide comentou que as conquistas passam pela credibilidade, ou seja, a pessoa fazer de fato aquilo que disse. Segundo ele, essa atitude deve ser recorrente não só na vida pública, mas na vida particular de cada um. “Fico animado em ver uma escola do ensino médio aqui, todos com alegria, motivação, energia boa e com credibilidade”, concluiu o vereador.

registrado em: ,