Aniversário de 25 anos da Escola Municipal Cora Coralina é celebrado pela Câmara Municipal

por fernanda — publicado 15/08/2019 09h35, última modificação 16/08/2019 10h34
Aniversário de 25 anos da Escola Municipal Cora Coralina é celebrado pela Câmara Municipal

Aniversário de 25 anos da Escola Municipal Cora Coralina é celebrado em sessão solene (Foto: Ismael Vieira)

Os 25 anos de fundação da Escola Municipal Cora Coralina foram celebrados durante sessão solene da Câmara Municipal. Na noite da última quarta-feira (14.ago), alunos, ex-alunos, professores e diretores da unidade estiveram no plenário da Câmara Municipal participando da solenidade.

A unidade escolar foi inaugurada em 31 de julho de 1994 com oito salas de aula e uma biblioteca. A primeira diretora da Cora Coralina foi Rosa Maria Vieira, depois vieram Aparecida de Oliveira, Geli Sanches - hoje vereadora por Anápolis, Irene Macedo e Vilma Macedo. Atualmente a escola é dirigida pela professora Ana Paula Duarte.

"Agradeço de coração o vereador Luzimar por nos proporcionar essa comemoração dos 25 anos da nossa escola. O Luzimar é sempre muito presente na unidade e sempre que precisamos ele está disposto a escutar e ajudar a buscar soluções para nossas demandas. A Cora Coralina muito nos orgulha pelo seu crescimento. Com muito trabalho dos ex-diretores, professores e nossos alunos, estamos avançando educacionalmente e os resultados estão aparecendo nas crescentes notas conquistadas nas avaliações do Ideb", disse Ana Paula Duarte.

O vereador Luzimar contou que por 10 anos foi aluno da Escola Cora Coralina. "Ela faz parte da minha vida. Meus filhos também passaram por lá. São 25 anos de história colaborando com a formação de grandes profissionais atuantes em vários setores da cidade. Como vereador não poderia deixar a comemoração dessa data sem essa referência aqui na Câmara Municipal", comentou.

De acordo com Luzimar, de 1994 para os dias atuais a unidade escolar cresceu, hoje atende cerca de 770 alunos do ensino fundamental nos turnos matutino e vespertino vindos de bairros como Vivian Park, Calixtópolis, Morumbi, Jibran, Reny Cury, Residencial Copacabana, Vale das Laranjeiras e fazendas próximas.

A vereadora Professora Geli (PT), foi diretora da Cora Coralina entre os anos de 1997 e 1998. Ela lembrou que à época ajudou a reconstruir a unidade escolar tanto na sua parte estrutural como de documentos. "Eu costumo dizer que a Cora Coralina é uma Fênix que literalmente surgiu das cinzas. Em 1996 a unidade passou por um grande incêndio, ficou completamente em chamas, fui para lá ajudar a resgatar a sua estrutura e vi o amor que os colaboradores tinham pela unidade. Hoje comemoramos os seus 25 anos de história e estou muito feliz em ser uma das homenageadas", discursou.

Quem também foi homenageado foi o aluno João Augusto da Luz, aluno do 8º ano da instituição. Ele agradeceu a homenagem proposta pelo vereador Luzimar e disse que mesmo quando sair da escola, levará a Cora Coralina em seu coração.

"Eu queria aproveitar para dizer que os alunos gostariam muito de ver a biblioteca e a quadra de esportes reformadas. Seria um sonho para todos nós. Até para mim, mesmo se já tiver terminado os estudos na Cora Coralina", pediu.

A sessão solene em homenagem a Escola Municipal Cora Coralina foi presidida pelo vereador Teles Junior (PMN) e contou ainda com a participação do deputado estadual coronel Adailton (PP).

"Comemorar aniversário é sempre muito bom. Temos essa escola em Anápolis que leva o nome de uma das personalidades mais conhecidas de Goiás e todo mundo, nossa poetisa Cora Coralina. Em 2019 ela completaria 130 anos. Parabéns a toda comunidade escolar da unidade. É uma grande referência educacional de Anápolis. Iniciei minha vida escolar em escola municipal, jamais me esqueceria dos anos felizes que passei na minha iniciação estudantil. Parabéns a todos homenageados nesta solenidade e a todos que fazem parte da consolidação da Escola Cora Coralina. Contem comigo, com meu mandato na Assembleia Legislativa", discursou coronel Adailton.

Homenageados

Miguelina de Souza
Matheus Dias
Layser Bueno
João Augusto da Luz
Ivonete Maria de Souza
Irene Macedo
Givanildo Pires
Gabriela Mota
Geli Sanches
Ana Paula Duarte
Dalci Moreira
Ricardo Bruno
Simone Abraão
Seir de Medeiros
Sirlene Alves
Syelle de Medeiros
Valdirene Pereira
Vilma Macedo
Fabrício da Luz
Nara Issi
Ana Heloísa Souza Costa
Maria Luiza Alves
Denis Henrique Reis
Felipe Primo
Ana Luíza Vitorino
Dulcimar Gonçalves
Cristina Mônica de Souza
Rosilene Amorim
Kelly Alessandra Costa