Andreia Rezende se reúne com SindSaúde e agentes comunitárias de saúde

por Marcos Vieira publicado 23/09/2021 11h26, última modificação 23/09/2021 11h26
A vereadora Andreia Rezende (SD) recebeu na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (23.set), a representante do SindSaúde em Anápolis, Silvia Regina Nascimento e Silva, juntamente com as agentes comunitárias de saúde Daniela Paiva, Adalgisa Silva e Lurdes Valeriano. Na pauta, algumas demandas da categoria na cidade.
Andreia Rezende se reúne com SindSaúde e agentes comunitárias de saúde

(Foto: Ismael Vieira)

Silvia questiona a forma como os agentes comunitários – e também os agentes de combate às endemias – estão registrando o ponto de frequência no horário de almoço. Ela alega que a distância entre o campo de trabalho e o local onde fica o relógio de ponto, obriga os servidores a andarem quilômetros em um período que é voltado para a alimentação e descanso entre o expediente da manhã e da tarde.

O SindSaúde também pediu apoio para a garantia de EPI (equipamento de proteção individual) adequado para as duas categorias profissionais.

Andreia Rezende firmou compromisso de que buscará soluções para as demandas. A vereadora disse que irá agendar uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spindola, para tratar de todos os questionamentos levantados pelas agentes de saúde.

Segundo Andreia, a reunião foi importante também para renovação do propósito de se manter um diálogo permanente entre seu mandato e o SindSaúde, entidade que representa os trabalhadores no Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo ainda os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, categorias profissionais essências na atenção básica.

registrado em: ,