Andreia Rezende ressalta os 16 anos de vigência da Lei Maria da Penha, uma “data emblemática”

por Marcos Vieira publicado 08/08/2022 11h10, última modificação 08/08/2022 11h36
A vereadora Andreia Rezende (SD) destacou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (8.ago), os 16 anos de vigência da Lei Maria da Penha (lei nº11.340/2006). “É uma data emblemática. A lei Maria da Penha é destaque mundial, mas só conseguimos que ela fosse efetivada a partir de uma denúncia na ONU. Dessa forma, como ela foi implantada, podemos dizer que ainda temos muito a avançar”, ressaltou.
Andreia Rezende ressalta os 16 anos de vigência da Lei Maria da Penha, uma “data emblemática”

Vereadora Andreia Rezende, do SD (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora comentou que dos 5,5 mil municípios brasileiros, somente 427 possuem Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). “Em Anápolis temos uma Deam e uma delegada, mas precisamos melhorar a estrutura e avançar muito nessa luta”, disse.

Andreia também apontou pontos positivos dos 16 anos da Lei Maria da Penha. “Avançamos no conhecimento e conscientização de direitos, na aplicabilidade da lei e avançamos nos meios institucionais. Isso é uma conquista significativa”, afirmou.

Ela também agradeceu a bancada feminina da Câmara e os demais colegas, que sempre foram parceiros e leais na aprovação de leis e indicações que tratam de coibir a violência contra a mulher.

Sessão
Andreia Rezende também comunicou que realizará uma sessão solene, na quarta-feira (10.ago), às 19h, para celebrar o Dia do Advogado, um profissional que ajuda na manutenção da cidadania e da democracia.

“Vamos fazer essa sessão para homenagear e destacar a profissão. Homenagear, inclusive, os colegas, pois quem escolheu ser advogado e vereador, aceitou duplamente uma missão para representar as pessoas”, concluiu a vereadora.

registrado em: ,