Andreia Rezende recebe integrantes da Comissão CR Aprovados Anápolis

por geovana — publicado 27/01/2021 16h05, última modificação 28/01/2021 15h08
Andreia Rezende recebe integrantes da Comissão CR Aprovados Anápolis

Andreia Rezende recebe integrantes da Comissão CR Aprovados Anápolis

Os membros da Comissão de Acompanhamento das Chamadas do Cadastro de Reserva do Concurso da Educação (CR Aprovados Anápolis) procuraram a vereadora Andreia Rezende (SD) na tarde de quarta-feira (27.jan) para buscar informações a respeito do concurso municipal, que foi homologado em julho de 2020.

Os integrantes explicaram para a parlamentar que estão lutando para assumir os cargos em que foram aprovados. “Sabemos da importância do acompanhamento do Legislativo nessa fiscalização e solicitamos que analise nossas demandas, pois com seu apoio e solidariedade fortaleceremos o ensino do nosso município com professores capacitados, qualificados e selecionados por provas e títulos”, afirmou Cinthia Cerqueira Bastos Rocha.

De acordo com dados do grupo, foram encerrados 142 contratos temporários em junho de 2020. Em setembro 150 candidatos aprovados foram convocados. Em novembro, foi publicado em diário oficial 19 pedidos de transferência para o final da lista de aprovados. Entre setembro e janeiro ocorreram vários distratos de contratos temporários por parte da prefeitura, e este ano, até março, deverão ocorrer novos distratos e encerramentos de contratos temporários.

Andreia Rezende se comprometeu a procurar a Secretária Municipal de Educação, Eerizânia Freitas, para buscar informações sobre as convocações. “Acredito que o movimento político precisa se unir com a educação, e com certeza, vou buscar apoio para ter ensino de qualidade em Anápolis. Vou tomar conhecimentos a respeito desta questão e trazer as informações para os concursados”, afirmou.

O vereador Dominguinhos do Cedro  (PV) disse que o Prefeito Roberto Naves deve chamar os concursados quando as aulas presenciar voltarem.

registrado em: