Andreia Rezende realiza o primeiro encontro de Anápolis do projeto "Cidade Delas"

por Assessoria do Gabinete — publicado 09/05/2024 16h45, última modificação 09/05/2024 16h42

A vereadora Andreia Rezende (Avante) promoveu, na noite da última terça-feira (07.mai), na Câmara Municipal, o primeiro encontro do projeto de sua autoria denominado "Cidade Delas". Entre as convidadas desse encontro aberto estavam as pré-candidatas a vereadoras de todos os partidos em Anápolis, esposas de pré-candidatos e apoiadoras políticas.

 Durante o evento, Andreia e as demais palestrantes dialogaram abertamente com todas as convidadas, tiraram dúvidas, compartilharam experiências e apresentaram os desafios de uma pré-campanha. Foi oferecido um planejamento completo, abordando suas fases, sugestões de atividades e os objetivos específicos para cada uma delas, além de ferramentas para melhorar o desempenho das mulheres no processo eleitoral. Também foram discutidas estratégias de pré-campanha, uma técnica de análise pessoal fundamental para garantir o sucesso e a eficácia das ações durante o processo eleitoral.

 Andreia é autora do projeto de resolução já aprovado "Cidade Delas", cujo objetivo é incentivar a participação feminina na política, aumentando o percentual de mulheres nos lugares de poder. Essa iniciativa visa diminuir a desigualdade de gênero e fortalecer a representatividade feminina no parlamento.

Gabinete Andreia Rezende

 

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

 

 A parlamentar destaca que "é preciso entender que as mulheres não precisam competir entre si, mas sim somar forças para aumentar o número de mulheres eleitas nas próximas legislaturas. Temos apenas 30% de pré-candidatas filiadas, em um sistema que idealmente deveria ter no mínimo 30% de cadeiras ocupadas por mulheres. É crucial que nós, mulheres eleitas pela vontade do povo nas urnas, dêmos as mãos e nos apoiemos para abrir caminho para que outras mulheres estejam conosco no parlamento. Este encontro foi um marco na política anapolina, sendo apartidário e focado em somar forças e fornecer ferramentas concretas para que as mulheres possam ter sucesso nas eleições", conclui.

registrado em: ,