Andreia Rezende propõe programa que incentiva mulher na política

por Marcos Vieira publicado 20/09/2023 11h45, última modificação 20/09/2023 11h45
Andreia Rezende propõe programa que incentiva mulher na política

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (20.set), a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) falou sobre projeto de resolução de sua autoria, que começou a tramitar na Casa, criando o programa Cidade Delas, incentivando a participação da mulher na política por meio do Poder Legislativo.

“A política deve ser feita para as pessoas e nesse sentido o Legislativo é o poder que está mais próximo do povo, portanto tem obrigação de trazer as mulheres para o debate público”, ressaltou Andreia. Segundo ela, houve avanços, mas no andamento atual, serão precisos pelo menos 50 anos para se alcançar a igualdade nos cargos eletivos. Por isso a necessidade de medidas de apoio.

“Eu quis colocar o Poder Legislativo como protagonista, através de um projeto de resolução. Queremos informar e emponderar. Vamos juntas para que a gente possa fazer um grande movimento na cidade, apartidário, independente, mas que possa trazer as mulheres para a política. Vamos bater uma meta histórica na próxima legislatura, mas isso só começa se a gente se movimentar agora”, ressaltou Andreia.

Autismo
Andreia Rezende também informou na tribuna sobre serviço disponibilizado no Vapt Vupt, que está confeccionando carteira de identidade com o símbolo do autismo. “É uma conquista importante para as famílias e os autistas. Temos a carteira da associação, no qual o senhor é protagonista, vereador Reamilton Espíndola, e o Vapt Vupt faz também a carteira de identidade oficial com o selo do autista”.

A vereadora disse que conversou com mães, que lhe levaram a preocupação de dar maior publicidade a esse serviço, um direito dos autistas. “E friso aqui que não é preciso agendamento, é um atendimento prioritário, das 8h às 17h. Além dos documentos normais, é necessário um laudo comprovando o autismo”.

Brasília
Andreia destacou ainda visita que fez, ao lado do deputado estadual Amilton Filho (MDB), em gabinetes de parlamentares em Brasília. “Estive com alegria no gabinete do deputado Márcio Correa, parabéns a ele pela atuação e defesa de Anápolis”.

“Estivemos também com o senador Vanderlan Cardoso para falar sobre a reforma tributária, para que seja feita a defesa das cidades, que elas não sejam prejudicadas”, comentou a vereadora, que também visitou as deputadas federais Marussa Boldrin (MDB) e Silvye Alves (União Brasil).

registrado em: ,