Andreia Rezende pede união de esforços para destravar obra do viaduto do Recanto do Sol

por Marcos Vieira publicado 08/11/2023 12h49, última modificação 08/11/2023 12h49
Andreia Rezende pede união de esforços para destravar obra do viaduto do Recanto do Sol

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (8.nov), a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) pediu união de esforços para uma situação que pode atrasar em 120 dias o início da obra de construção do viaduto do Recanto do Sol.

Ofício encaminhado pela concessionária da BR-153, Ecovias do Araguaia, à Prefeitura de Anápolis, informa que é preciso considerar a construção de uma terceira pista daqui a oito anos. Isso obrigará que sejam feitos novos projetos técnicos, provavelmente uma nova licitação, que atrasará o cronograma dos serviços.

“Durante todo esse tempo de tratativas, a concessionária não sabia do contrato? Não tenho nada contra a empresa, mas sou a favor de Anápolis”, disse Andreia.

“Uma coisa é campanha e outra é mandato. Precisamos nos unir para buscar resultados para a população, alcançar solução rápida e eficiente. Um novo projeto demora quatro meses, fora a execução da obra. Devemos enfrentar de cabeça erguida e acima de interesses eleitoreiros”, completou a vereadora.

Segundo ela, o gargalo de entrada e saída da região Recanto do Sol é um dos principais problemas de Anápolis. “Sou moradora da região norte e passo por lá todos os dias, como mais de 60 mil pessoas, além de tantas outras que trafegam por aquele lado da cidade”, disse Andreia.

A vereadora frisou que a mobilidade é um dos maiores desafios de Anápolis, que está acompanhando todo um esforço do Executivo para que seja a obra para desafogar a região. “Não é justo manter anapolinos por 40 minutos, uma hora e meia, no trânsito para ir ao trabalho. Muitos amigos que nasceram lá se mudaram por causa desse entrave”, ressaltou.

registrado em: ,