Andreia Rezende, na tribuna, faz balanço positivo de 2,5 anos de mandato legislativo

por Orisvaldo Pires publicado 21/06/2023 12h00, última modificação 21/06/2023 12h00
A vereadora Andreia Rezende (SD) faz um balanço positivo das ações de seu mandato, ao final de dois anos de meio da atual legislatura. Na tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (21.jun), informou que, neste período, percorreu inúmeras regiões da cidade, especialmente na execução de seu projeto denominado ‘Tô no bairro’. Segundo ela, o intuito da ação é “entregar resultados à comunidade”.
Andreia Rezende, na tribuna, faz balanço positivo de 2,5 anos de mandato legislativo

Andreia Rezende, na tribuna, faz balanço positivo de 2,5 anos de mandato legislativo

Andreia Rezende informou que até o momento já apresentou 26 projetos de lei, dos quais 17 foram transformados em lei. Desse número, 19 são projetos de lei ordinária, 2 projetos de resolução, 5 de decretos legislativos e 1,3 mil requerimentos. “Mais que números, me alegra que foram ações expressivas, de conteúdo, com qualidade”, disse.

Entre projetos e ações específicas de seu mandato em dois anos e meio, Andreia Rezende citou a criação do programa ‘Sinal Vermelho’, que colabora na proteção das mulheres, como prevenção à violência. Também a proteção aos idosos, a valorização da saúde pública, a defesa dos deficientes.

No âmbito do meio ambiente a vereadora citou o projeto que disciplina a coleta seletiva descentralizada de lixo eletrônico, potencializado com a construção de ecopontos em vários setores da cidade. Nesse campo, inclusive, com ações e conscientização dos alunos das escolas estaduais.

A valorização da advocacia jovem, disse Andreia, também é uma de suas bandeiras. “Valorizar a advocacia é valorizar a sociedade”, disse. Falou ainda sobre as atividades em defesa da mulher, que considera “pauta forte” de seu mandato. Citou gestos concretos como a instituição do ‘Código Sinal Vermelho’ e a inserção de mulheres em situação vulnerável em programas habitacionais.

Neste ambiente citou ainda a criação da Comenda Francisca Miguel e as blitzen realizadas em parceria com a Patrulha Maria da Penha. E a instalação da Procuradoria Especial da Mulher, da qual é vice-procuradora, “uma atuação séria do Poder Legislativo”.

Na área da educação, Andreia Rezende citou o projeto de conscientização ‘Visão do Futuro’, para minimizar os casos de problemas oftalmológicos que afetam crianças e geram indisciplina, evasão escolar e problemas de aprendizado. O ‘Maio Furta Cor’, voltado às questões da saúde mental materna e, em relação aos idosos, projeto que proibiu empréstimos por meios telefônicos e telemáticos. “Agora o Estado criou essa lei que, em Anápolis, existe desde 2021”, concluiu.

(Foto -    Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: