Andreia Rezende instala o primeiro ecoponto de coleta de lixo eletrônico em parceria com empresas privadas

por Assessoria do Gabinete — publicado 06/03/2024 16h45, última modificação 06/03/2024 16h45

O dia de ontem (05.mar) foi histórico para o mandato da vereadora Andreia Rezende (SD), marcado pela expansão de um projeto de lei de sua autoria que criou, na cidade de Anápolis, a coleta descentralizada de lixo eletrônico e tecnológico em pontos estratégicos da cidade. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo.

O projeto voltado para o cuidado com o meio ambiente já é realidade nas escolas municipais e na própria Casa de Leis por iniciativa do mandato de Andreia. Agora, os ecopontos começam a ser instalados em diversas empresas da iniciativa privada, localizadas nos mais diversos bairros da cidade, com localização estratégica e de fácil acesso.

A primeira empresa que abriu suas portas para essa causa foi a Eduardo Veículos, uma grande loja de veículos localizada na Avenida Brasil Sul. Em breve, uma grande loja de produtos eletrônicos localizada no Setor Central também receberá os latões da coleta seletiva. A expectativa é de que empresas de vários segmentos sejam parceiras desse projeto.

"A Eduardo Veículos, além de realizar o sonho das pessoas comprarem um carro novo, agora também associa com o meio ambiente, e você pode fazer o descarte dos seus eletrônicos aqui", destaca o empresário Eduardo Alves.

"O lixo eletrônico é o que mais cresce no Brasil e no mundo. O descarte incorreto desse tipo de material causa sérios danos ao meio ambiente e à saúde pública, que são duas das principais pautas do nosso mandato, por isso, celebramos a aprovação desse projeto e agora, essa esse avanço com as empresas privadas, avanço tão importante na nossa cidade", conclui Andreia Rezende.

Gabinete Andreia Rezende

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

 

registrado em: ,