Andreia Rezende homenageia Base Aérea de Anápolis por projeto social das forças armadas

por Assessoria do Gabinete — publicado 15/03/2024 09h05, última modificação 15/03/2024 09h04

A vereadora Andreia Rezende (SD) concedeu moção de aplauso à Base Aérea de Anápolis na última quarta-feira (13.mar), em reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Programa Forças no Esporte Profesp – BAAN, na cidade de Anápolis-GO.

O programa, cuja sigla é Profesp, é um importante projeto social que atende 500 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e visa contribuir para o desenvolvimento desses cidadãos no contraturno escolar. Além disso, o programa também é uma forma de aproximar as forças armadas da sociedade civil e fomentar o sentimento de patriotismo, civismo, o incentivo ao esporte e o desenvolvimento escolar.

Entre os homenageados, estavam militares e civis que compõem a Força Aérea Brasileira (FAB). O Coronel Aviador Leandro Vinícius Coelho, comandante da Base Aérea de Anápolis e coordenador geral do Profesp e a coordenadora pedagógica do programa, Magda Elaine de Oliveira, agradeceram pela honraria concedida por Andreia Rezende.


A parlamentar conhece o Profesp há 10 anos. Destaca que a Base Aérea de Anápolis faz parte da história da cidade e essa integração entre a FAB, Prefeitura e a sociedade é benéfica para todos, sobretudo pela ótica de que é uma forma de reverter o quadro de vulnerabilidade social e integrar os que se encontram nesse quadro, à sociedade civil, e como citado anteriormente, "uma forma de aproximar as forças armadas da sociedade civil e fomentar o sentimento de patriotismo, civismo, o incentivo ao esporte e o desenvolvimento escolar." Andreia conclui seu discurso desejando "vida longa ao Profesp".

Gabinete Andreia Rezende

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,