Andreia Rezende faz indicação ao prefeito para que crie creche que atenda mães trabalhadoras

por Marcos Vieira publicado 04/05/2022 11h16, última modificação 04/05/2022 11h16
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (4.mai), a vereadora Andreia Rezende (SD) informou que apresentou indicação ao prefeito Roberto Naves (PP), sugerindo a criação de uma creche voltada para a mãe trabalhadora.
Andreia Rezende faz indicação ao prefeito para que crie creche que atenda mães trabalhadoras

Vereadora Andreia Rezende, do SD (Foto: Ismael Vieira)

Andreia justificou a sua propositura. Segundo ela, em conversa na Acia Mulher, braço feminino da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), a vereadora foi informada das dificuldades das mães que precisam trabalhar.

“O entrave é que a mulher não tem com quem deixar o filho e quando deixam na creche, a instituição fecha às 16h, horário de trabalho ainda”, explicou Andreia. O ideal então é que exista um local adequado em Anápolis que funcione das 7h às 19h.

Andreia disse que caso a criação de uma creche seja mais complicada, é possível então propor um espaço piloto, na área do social, que funcionaria nesse horário estendido, contemplando as mães trabalhadoras.

“Precisamos produzir políticas públicas que alinham vários temas. Logo mais vamos discutir esse assunto em audiências, junto ao Executivo, para avançar nessa questão”, concluiu Andreia Rezende.

registrado em: ,