Andreia Rezende faz indicação ao Governo do Estado para instalar unidade do Sine no Daia

por orisvaldo — publicado 14/04/2021 11h15, última modificação 14/04/2021 11h15
A vereadora Andreia Rezende (SD), primeira secretária da Mesa Diretora, apresentou Indicação à Secretaria Estadual da Retomada Econômica e ao Governo do Estado, com solicitação para a instalação de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no Centro Administrativo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O tema foi abordado na sessão ordinária remota desta quarta-feira (14.abr).
Andreia Rezende faz indicação ao Governo do Estado para instalar unidade do Sine no Daia

Andreia Rezende faz indicação ao Governo do Estado para instalar unidade do Sine no Daia

Andreia Rezende lembrou que a pandemia, além das perdas de vidas e outras conseqüências à saúde, também afeta a questão econômica, devido às várias medidas restritivas ao comércio e dos decretos que impõem situações às quais as pessoas têm que se habituar. “Aumenta o desemprego, empresas fecham suas portas pois não suportam os efeitos letais desta pandemia”, ressaltou.

Neste contexto a vereadora entende que é essencial a discussão sobre a retomada do crescimento econômico, com apoio a empreendedores, fornecedores e às pessoas que perderam seu emprego neste período. Lembra que há diversas ações a serem adotadas, “uma delas, talvez a mais importante, é a geração de emprego”. O Daia, segundo ela, é um dos maiores geradores de empregos da região.

A intenção, segundo Andreia Rezende, também é aproximar as pessoas das vagas de emprego. “São pessoas simples, que têm o sonho de conseguir um trabalho. Muitas nem tem dinheiro para pagar passagem de ônibus e se deslocam à pé ao Daia, para deixar seu currículo”. Assim, entende, a instalação de uma unidade do Sine no Daia fica geograficamente mais próxima das empresas, “assim conseguimos reduzir os desgastes, gerar mais vagas de emprego, das mais oportunidades às pessoas e a esperança de um futuro melhor”.

registrado em: ,