Andreia Rezende fala sobre projeto Visão de Futuro e criação da Galeria das Ex-Vereadoras de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 07/02/2023 12h25, última modificação 07/02/2023 12h25
A vereadora Andreia Rezende (SD) deu detalhes de dois projetos em tramitação de sua autoria, em discurso na tribuna na manhã desta terça-feira (7.fev).
Andreia Rezende fala sobre projeto Visão de Futuro e criação da Galeria das Ex-Vereadoras de Anápolis

Vereadora Andreia Rezende, do SD (Foto: Ismael Vieira)

O primeiro deles institui o projeto Visão de Futuro, que cria a Semana Municipal de Combate, Prevenção e Conscientização dos problemas visuais nas crianças das escolas públicas municipais.

Segundo Andreia, o projeto de lei tem como objetivo oferecer aos alunos das escolas públicas municipais, uma consulta oftalmológica, no qual serão realizados exames oftalmológicos, teste de daltonismo e doação dos óculos, com o intuído de detectar possíveis problemas de visão nas crianças, que podem interferir diretamente no desempenho escolar.

“A baixa qualidade visual nas crianças faz com que elas percam interesse no que precisa ser estudado e dispersem a atenção facilmente, gerando impacto no rendimento escolar, e muitas vezes a evasão escolar”, completou a vereadora.

Andreia Rezende também falou do seu projeto de resolução que cria a Galeria das Ex-Vereadoras na Câmara de Anápolis. “Fui questionada como isso incentiva a mulher na política. É importante que ela se enxergue nos locais de poder. Por isso colocar essa galeria mostra que esse lugar é delas, que elas têm espaço e voz”.

Andreia informou que em toda a história da Câmara de Anápolis, foram somente 14 mulheres eleitas, o que não corresponde nem ao total de cadeiras de uma legislatura. “Por isso a importância de se criar essa galeria, que ajudará a fazer com que a sociedade civil estimule e exija a mudança nessa esfera e, consequentemente, fortaleça as políticas públicas em favor das mulheres”, ressaltou a vereadora.

registrado em: ,