Andreia Rezende, em parceria com a Patrulha Maria da Penha, realiza blitz de conscientização sobre a violência contra a mulher e reforça o lema "Não é Não"

por Geovana de Bortole publicado 01/06/2023 14h13, última modificação 01/06/2023 14h13
No última terça-feira (31.jun), uma importante ação de conscientização sobre a violência contra a mulher e a importância das denúncias e descumprimentos de medidas protetivas, ocorreu no viaduto entre a Av. Brasil e Av. Goiás. A vereadora Andreia Rezende, juntamente com a Patrulha Maria da Penha, realizaram uma blitz para conscientização da população e promover a reflexão sobre o tema.

Durante a blitz, pela vereadora, Patrulha Maria da Penha, equipes formadas por policiais militares e membros da equipe da vereadora abordaram motoristas que passavam pelo local, distribuindo materiais informativos e dialogando sobre a importância de combater a violência contra a mulher.

A vereadora Andreia Rezende, idealizadora da ação, destacou a importância de conscientizar a sociedade e reforçar a mensagem de que "Não é Não". Em uma breve declaração, ela ressaltou: "Nossa intenção com essa blitz é promover a conscientização e combater qualquer tipo de violência contra a mulher. Queremos reforçar que o consentimento é fundamental e que nenhuma mulher deve ser submetida a qualquer tipo de violência. Não é não, e essa mensagem precisa ser levada a sério por todos."

A blitz contou com a participação de dezenas de pessoas, entre voluntários e profissionais da área da segurança. O público abordado recebeu informações sobre os serviços disponíveis para auxiliar mulheres em situação de violência, bem como orientações sobre como denunciar casos de agressão ou descumprimento de medidas protetivas.

A iniciativa recebeu grande apoio da comunidade, que expressou sua gratidão pela ação e pela atuação firme da vereadora Andreia Rezende em defesa dos direitos das mulheres. A blitz serviu como um lembrete contundente de que todos devemos estar engajados na construção de uma sociedade mais segura e igualitária, onde a violência contra a mulher seja combatida de forma enérgica.

Eventos como esse evidenciam a importância da conscientização contínua e do trabalho conjunto entre a sociedade civil, autoridades e organizações em prol da segurança e bem-estar das mulheres. A vereadora Andreia Rezende, juntamente com a Patrulha Maria da Penha, segue comprometida em lutar pelos direitos das mulheres e combater a violência de gênero em todas as suas formas.

 

Gabinete Vereadora Andreia Rezende

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,