Andreia Rezende e Thaís Souza buscam benefícios para Anápolis em Brasília

por Assessoria — publicado 17/06/2021 08h15, última modificação 17/06/2021 15h17
As vereadoras Andreia Rezende (SD) e Thaís Souza (PP), se reuniram com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na terça-feira (17.jun) para buscar a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Anápolis.
Andreia Rezende e Thaís Souza buscam benefícios para Anápolis em Brasília

Andreia Rezende e Thaís Souza buscam benefícios para Anápolis em Brasília

O encontro contou com a presença da Secretária de Integração Social Andreia Lins e do Deputado Federal Major Vitor Hugo (PSL), que destinou emenda parlamentar para Anápolis para implantação da Casa da Mulher Brasileira.

O objetivo geral da Casa é prestar assistência integral e humanizada às mulheres em situação de violência, por meio do acolhimento e do apoio para que elas possam se libertar do ciclo de violência a que estão submetidas.

Esse serviço é uma das “portas de saída” da situação de violência para as mulheres que buscam sua autonomia econômica, por meio de educação financeira, qualificação profissional e de inserção no mercado de trabalho.  As mulheres sem condições de sustento próprio e/ou de seus filhos podem solicitar sua inclusão em programas de assistência e de inclusão social dos governos federal, estadual e municipal.

O projeto ainda possibilita o deslocamento de mulheres atendidas na Casa da Mulher Brasileira para os demais serviços da Rede de Atendimento: saúde, rede socioassistencial (CRAS e CREAS), medicina legal e abrigamento, entre outros. Os serviços de saúde atendem as mulheres em situação de violência. Nos casos de violência sexual, a contracepção de emergência e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis/aids devem ocorrer em até 72h. Além do atendimento de urgência, os serviços de saúde também oferecem acompanhamento médico e psicossocial.

Na oportunidade, tanto a Ministra como o Deputado fizeram o X em apoio ao projeto de autoria da vereadora Andreia Rezende sinal vermelho, já sancionado na cidade de Anápolis.