Andreia Rezende é consultada por vereadores de Montividiu (GO) sobre projetos de sua iniciativa

por Orisvaldo Pires publicado 12/08/2021 11h20, última modificação 12/08/2021 11h18
A vereadora Andreia Rezende (SD) recebeu na manhã desta quinta-feira (12.ago) a visita de dois vereadores do município de Montividiu (GO): Caleb Moura Dantas (DEM) e Eliane Aparecida Pereira (Podemos). Vieram em busca de detalhes sobre projetos e leis de iniciativa de Andreia, especialmente a lei que implantou o programa de cooperação e código Sinal Vermelho.
Andreia Rezende é consultada por vereadores de Montividiu (GO) sobre projetos de sua iniciativa

Andreia Rezende é consultada por vereadores de Montividiu (GO) sobre projetos de sua iniciativa

O programa estabelece uma forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, medida de combate e prevenção à violência doméstica.

Andreia Rezende repassou aos vereadores de Montividiu todas as informações sobre a lei e se colocou à disposição para colaborar com a Câmara daquele município na discussão sobre o assunto.

Caleb e Eliane evidenciaram que a lei de autoria de Andreia Rezende é essencial para auxiliar na proteção das mulheres, assim como da conscientização da sociedade para que denuncie e repudie a violência contra a mulher.

Andreia Rezende disse ainda que projeto semelhante foi apresentado na Assembléia Legislativa pelo presidente daquela Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB) e no âmbito nacional lei idêntica foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Também foram tratados outros projetos de iniciativa de Andreia Rezende, como o que institui o programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico.

Aos vereadores de Montividiu Andreia Rezende falou sobre a importância de um trabalho conjunto com os segmentos da sociedade. Falou sobre a estratégia de debate dos projetos, que deve passar pelos âmbitos do Legislativo, da divulgação em redes sociais e na mobilização da sociedade.

registrado em: ,