Andreia Rezende destaca projeto que dispõe sobre obrigatoriedade de estabelecimentos oferecem cardápio físico

por Marcos Vieira publicado 12/09/2023 11h03, última modificação 12/09/2023 11h03
Andreia Rezende destaca projeto que dispõe sobre obrigatoriedade de estabelecimentos oferecem cardápio físico

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (12.set), a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) falou sobre projeto de sua autoria, na pauta de votação, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos congêneres a disponibilizar para os consumidores, caso solicitem, nos atendimentos presenciais, cardápios impressos em formato físico, em braile e fonte ampliada.

Segundo a vereadora, o objetivo é preservar a relação de consumo de públicos específicos, pois há pessoas que não tem acesso ao cardápio virtual, seja porque não tem um smartphone ou mesmo não tem internet disponível naquele momento no aparelho.

Andreia citou ainda pessoas com dificuldades de visão ou mesmo cegas, que necessitam de cardápios específicos para que não sejam induzidas ao erro na hora da compra ou excluídas da relação de consumo.

“A tecnologia é algo importante, sem volta, mas as relações de consumo precisam ser claras. Que o estabelecimento tenha pelo menos um cardápio físico para, quando solicitado, as pessoas possam fazer uso”, frisou a vereadora.

registrado em: ,