Andreia Rezende destaca lançamento do aplicativo Mulher Segura, para proteção de vítimas de violência

por Marcos Vieira publicado 18/05/2023 11h22, última modificação 18/05/2023 11h22
Em discurso na tribuna, na sessão desta quinta-feira (18.mai), a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) repercutiu a sessão solene de outorga do título de cidadania anapolina à primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, e destacou projeto lançado recentemente por ela, o aplicativo Mulher Segura.
Andreia Rezende destaca lançamento do aplicativo Mulher Segura, para proteção de vítimas de violência

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

“Todos sabem da minha bandeira na luta pelas mulheres. Temos um importante recurso na Lei Maria da Penha, que é o botão de pânico, mas que infelizmente é muito caro e dificulta o acesso das mulheres. Acompanho de perto os números da cidade e só conheço uma vítima que conseguiu o botão de pânico. Mas agora o aplicativo chega para universalizar esse recurso da lei”, explicou Andreia.

O aplicativo está disponível gratuitamente tanto para aparelhos com sistema Android como para os que possuem o sistema iOS. Ele conta com login autenticado para todas as mulheres, acionamento de emergência para casos de violência e ainda sistema de georreferenciamento para localização mais precisa do chamado.

Para usar o aplicativo primeiro é preciso fazer um cadastro e autenticação de acesso; na tela principal há um botão de solicitação de ajuda; com o acionamento pela mulher, um atendente confirma a ocorrência e uma viatura policial é enviada para o atendimento emergencial.

“A maioria das pessoas tem acesso a smartphone e isso faz com que a gente efetive a denúncia, aumente a fiscalização e garanta as medidas de combate à violência. Essa é uma importante política pública”, ressaltou Andreia.

A vereadora também falou da assinatura da ordem de serviço que ligará a região do Jardim Alexandrina à Avenida Universitária, nos fundos do Parque da Matinha. “Moro lá e a gente sabe os desafios daquela erosão, sabe da importância dos bairros que são ligados à Avenida Universitária. Lembro de um carro que caiu em uma enchente, pessoas morreram. Quando chove muito a gente não consegue passar lá. Que a entrega seja o mais breve possível”, comentou.

registrado em: ,