Andreia Rezende destaca Dia do Advogado, profissional “essencial à Justiça”

por Marcos Vieira publicado 11/08/2021 11h14, última modificação 11/08/2021 11h14
A vereadora Andreia Rezende (SD) discursou na tribuna, na sessão dessa quarta-feira (11.ago), em homenagem ao Dia do Advogado. “A Constituição preceitua que o advogado é indispensável à Justiça, ele que garante o equilíbrio dos pratos”, iniciou a parlamentar, lembrando que a data também celebra o Dia do Estudante. “E o advogado na sua essência é um estudante, porque se dedica sempre ao conhecimento”.
Andreia Rezende destaca Dia do Advogado, profissional “essencial à Justiça”

Vereadora Andreia Rezende, do SD (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora citou a importância do advogado nesse momento de crise sanitária, o que reafirma a essencialidade da profissão.

“Quando o empresário não sabia o que fazer com os contratos e pela ausência de matéria-prima, foi ao advogado que ele recorreu. Assim como o empregado demitido ao buscar seus direitos. Aquele que estava em estado de vulnerabilidade e não recebeu auxílio emergencial, foi ao advogado que ele recorreu. Quem não conseguiu acesso à saúde, leito ou medicamentos, foi ao advogado que a pessoa recorreu”, discursou Andreia.

A vereadora citou Sobral Pinto, frisando que “a advocacia não é profissão de covardes”, mas sim “composta por homens e mulheres valorosos que acreditam na Justiça e na construção de um mundo melhor”.

“Eu estou vereadora, mas sou advogada e tenho orgulho da profissão que eu escolhi, há 11 anos tive a oportunidade de contribuir para categoria na defesa daqueles que confiam em mim para representa-los”, afirmou Andreia, que também falou de suas atividades classistas: delegada da Casag e superintendente da Mulher e da Saúde também na entidade.

“Hoje, como legisladora, tive a possibilidade de ser a relatora do projeto de lei do vereador João da Luz que torna essencial a advocacia em Anápolis. Da minha autoria, tem a lei que apoia a advocacia jovem, além de outras iniciativas”, prosseguiu Andreia.

A vereadora concluiu: “parabéns a todos os advogados e advogadas, que continuemos sendo a inspiração para o direito e defendendo a Justiça”.

registrado em: ,